Lightyear cria primeiro carro do mundo equipado com painéis solares

Por Isabella Carvalho
25 de junho de 2019 às 15:24 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Lightyear, empresa holandesa de mobilidade, apresentou nesta terça-feira (25) um protótipo do Lightyear One, primeiro carro elétrico do mundo equipado com painéis solares. A montadora, fundada em 2016, planeja lançar o carro em 2021. Segundo a companhia, o veículo elétrico terá até 800 km de autonomia e os motoristas poderão carregar 570 km de energia em apenas uma hora.
O que chama atenção, porém, são os painéis instalados no capô do carro. São cinco metros quadrados capazes de fornecer até 12km de autonomia enquanto o veículo absorve luz do dia. De acordo com a Lightyear, as células solares são 20% mais eficientes do que painéis tradicionais e possuem um vidro de proteção para evitar qualquer dano.
A empresa afirma que o carregamento solar poderá ser útil, principalmente, para dar uma carga extra enquanto o motorista se dirige até a tomada mais próxima. “Este momento é o começo de uma nova era na mobilidade”, disse Lex Hoefsloot, CEO e co-fundador da Lightyear, em um comunicado. “Nós trabalhamos duro por dois anos. Este é um grande passo em direção à nossa missão de tornar a mobilidade limpa disponível para todos “.
A Lightyear já está recebendo pedidos antecipados dos primeiros 500 carros Lightyear One por um preço de reserva de € 119.000 (cerca de US $ 135.000). Quando for lançado oficialmente, o carro deverá custar € 149.000 (cerca de US $ 170.000).

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários