Liga Ventures anuncia novo programa de aceleração: Liga Retail

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de Maio de 2017 às 15:28 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Liga Ventures acaba de anunciar mais um programa de inovação aberta, desta vez focado em antecipar, entender e aproximar empresas às rápidas mudanças que impactam o setor do varejo e consumo no Brasil.

O objetivo da Liga Retail, segundo Rogério Tamassia, sócio-diretor da Liga Ventures, é conectar grandes corporações do segmento a startups que estão transformando o Varejo e Consumo com produtos e modelos de negócio inovadores. “Há um espaço gigantesco para inovação no varejo brasileiro e os líderes das grandes empresas mais conectados, já perceberam que as startups são fortes aliados na adoção das novas tecnologias e modelos de negócio”.

Veja também: Temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.

Serão selecionadas de 4 a 10 startups para o primeiro ciclo, com soluções relacionadas a otimização de lojas, inteligência artificial, uso de dados e big data e engajamento do consumidor, por exemplo.

Durante quatro meses, as startups escolhidas passarão por um programa de aceleração, no qual poderão explorar oportunidades de negócios com as grandes empresas participantes, receber mentorias com executivos do setor e com a rede de mentores da Liga Ventures, além de acessar um amplo networking com potenciais parceiros e investidores.

A Liga Retail já conta com a parceria do OasisLab – primeiro espaço brasileiro de inovação especializado em varejo, que tem o apoio da Sociedade Brasileira de Varejo e Comércio.

Mais informações aqui.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]