Liga IoT anuncia startups que participarão de seu processo de aceleração

Avatar

Por Lucas Bicudo

19 de Maio de 2017 às 18:48 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A Liga Ventures anunciou essa semana as startups escolhidas para o programa de inovação aberta Liga AutoTech, que conecta startups com grandes empresas dos setores de transporte, logística e indústria automobilística. Hoje, a aceleradora apresenta as 5 escolhidas que participarão do primeiro ciclo de aceleração da Liga IoT, focado em soluções para Internet das Coisas.

“As grandes empresas já descobriram que é possível usufruir da agilidade e dinamismo das startups para dar uso prático a todas essas novas tecnologias e modelos de negócio que estão surgindo”, afirma Rogério Tamassia, diretor da Liga Ventures.

Veja também: o StartSe tem o e-book: “Como inovar em corporações com startups“. Você pode baixa-lo gratuitamente através do link, para te ajudar a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema

As startups trouxeram soluções para aumentar a produtividade nas indústrias, automação residencial, rastreamento, segurança e identificação de pessoas e ativos.

“Ao nos aproximarmos de startups, temos a oportunidade de trocar cultura e aprendizado com essas empresas, e com isso fomentar a inovação e novas soluções para nossos clientes”, comenta Norberto Tomasini, Diretor de Digital & Business Solutions Sales da TIVIT.

Conheça as startups que farão parte da Liga IoT:

Audio Alerta: Solução de audio analytics aplicada a segurança pública e privada, que utiliza sensores de áudio e inteligência artificial para monitorar ambientes e detectar eventos como tiros, batidas, explosões e quedas.

DEV Tecnologia: A DEV desenvolve soluções especializadas em Internet das Coisas sob demanda para grandes empresas e produtos próprios. Exemplos são soluções DEV Beacon, DEV SmartTag e DEV SmartScanner, aplicado para monitoramento e localização de pessoas e ativos em ambientes indoor.

LoopKey: Sistema de controle de acessos para espaços inteligentes.

Nexxto: Através de solução IoT composta de sensores que se comunicam diretamente com a nuvem, a NEXXTO oferece redução de perdas, melhoras no controle, na eficiência operacional, na qualidade dos produtos e na visibilidade da operação para o varejo.

Ubivis: A Ubivis oferece um sistema end-to-end, não intrusivo, que utiliza Internet das Coisas para aumentar a produtividade da manufatura e moderniza o processo fabril.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]