Solução em blockchain para a área jurídica se destaca no Hacking Rio

Avatar

Por Faria, Cendão & Maia Advogados

6 de agosto de 2018 às 16:52 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Neste final de semana aconteceu o HackingRio, uma mega maratona de desenvolvimento de soluções inovadoras para o Rio de Janeiro. A competição previa a resolução de diversos desafios da cidade e do país, segmentado em diversos clusters (jurídico, educação, turismo, energia, alimentos, saúde, indústrias, finanças, segurança, jogos, economia criativa e mobilidade urbana).

Foram mais de 50 horas desenvolvendo soluções que pudessem impactar a cidade e gerar benefícios reais para a sociedade.

O time da YourDev, liderado por Matheus Costa e pelo desenvolvedor João Dezembro, desenvolveu uma solução em Blockchain, capaz de realizar o registro de direitos autorais de obras intelectuais em poucos minutos. Uma solução que atende a milhões de pessoas no mundo, tais como autores de obras e livros, artistas, músicos e até mesmo empresas de tecnologia que precisam registrar seus algoritmos de tecnologias inovadores. Tudo isso foi desenvolvido dentro da rede da Ethereum, tecnologia blockchain da segunda maior criptomoeda do mundo.

O time havia desistido de uma solução diferente, após metade da competição, mas com a mentoria de Alexandre Van de Sande, da Ethereum, conseguiram “pivotar” e desenvolver uma nova solução, em Blockchain, do zero. E com essa solução conseguiram vencer o cluster jurídico e se apresentar no palco principal do evento, com os demais vencedores de outros clusters.

A YourDev atualmente está incubada dentro do escritório de advocacia Faria, Cendão e Maia Advogados, do advogado Fábio Cendão. A empresa se tornou realidade, após participar do Legalhack, hackathon jurídico promovido pelo escritório no ano passado. Daí por diante, levaram a iniciativa em frente e se firmaram como uma empresa de tecnologia com um viés de inovação.