Para expert, Processamento de Linguagem Natural é o futuro do Direito
Por Isabela Borrelli
10 de Maio de 2018 às 19:12 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A inteligência artificial é uma tendência inegável e, uma de suas vertentes, o Processamento de Linguagem Natural (PLN) promete impactar profundamente diversas áreas. Basicamente, ela é uma subárea da ciência da computação, inteligência artificial e da linguística que trata da compreensão da linguagem natural (em outras palavras, de como falamos normalmente).
Anand Upadhye, especialista em Direito e vice presidente da Casetext, ferramenta que melhora a busca de informações jurídicas combinada com inteligência artificial, estará presente no LawTech Conference e vê na PLN o futuro do Direito.
“O Processamento de Linguagem Natural ainda tem um longo caminho pela frente, especialmente relacionada a comunicações complexas, como na área legal, médica, etc.. Mas o que a área legal está tentando fazer, e nós também na Casetext, é criar ferramentas de PLN de nível mais alto usando machine learning e inteligência artificial”, afirma o também advogado.
A tecnologia seria capaz de entender comandos sobre assuntos complexos assim como responder a eles como uma Siri, da Apple. Mas não é só: com uma ferramenta dessas, o trabalho de milhares de advogados poderia ser muito mais eficiente, uma demanda em alta nos Estados Unidos. “Há um grande incentivo nos EUA para advogados serem mais eficientes e precisos no modo como eles praticam o Direito… O trabalho que os seres humanos mais odeiam são os que robôs são melhores”, defende.
De fato, a tendência é que cada vez mais máquinas sejam capazes de realizar trabalhos repetitivos e maçantes, como pesquisa e organização de milhares de documentos, por exemplo. Upadhye aposta no caráter potencializador da tecnologia, a partir do qual os profissionais do Direito estarão cada vez mais se dedicando a um trabalho dinâmico, estratégico e, inclusive, mais centrado no cliente, que não precisará competir com horas e horas de pesquisa.
Apesar de revolucionárias, essas são só algumas tendências do Direito. Se você quiser ficar por dentro de tudo que está sendo transformado na área e conferir de perto tudo que Anand Upadhye tem para falar sobre o assunto, não perca a Lawtech Conference, que acontece no dia 15 de maio! Garanta já seu ingresso!

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários