Korea Innovation Center fecha parceria com Kyvo para a seleção de startups

Da Redação

Por Da Redação

15 de Maio de 2017 às 12:27 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Principal programa de aceleração de startups da Coréia do Sul, o K-Startup Grand Challenge está de olho em empreendedores brasileiros para sua edição deste ano. A iniciativa, promovida pelo Korea Innovation Center (KIC), acaba de fechar parceria com a consultoria brasileira Kyvo Design-Driven Innovation para a seleção de competidores no país.

“Percebemos que o ecossistema brasileiro para apoiar PMEs ou startups com o objetivo de competir no mercado global é muito ativo. Além disso, há diversas startups de qualidade na área de ICT (tecnologias de informação e comunicação, na sigla em inglês)”, afirma o presidente do KIC, o coreano Heonsoo Rhee.

O K-Startup Grand Challenge é apoiado pelas maiores empresas coreanas, como Hyundai, Samsung e LG, além do Ministério de Ciência e Tecnologia do país.  Segundo o executivo coreano, o programa também tem parcerias com o Facebook, Adobe, IBM e Splunk. “Também estamos realizando missões de negócios em vários países com esse objetivo de ajudar as empresas sul-coreanas de ciência e tecnologia”, acrescenta Rhee.

Na última edição, empreendedores de cerca de 140 países se inscreveram no K-Startup Grand Challenge. A previsão para este ano se mantém. Os vencedores, 50 no total, poderão receber investimentos de até US$ 166 mil, além de mentorias e estágios por quatro meses em Seul, a capital sul-coreana. As inscrições vão até o dia 6 de junho.

Sobre o Brasil, Rhee ressalta que o KIC pode ser um ponto de encontro entre as empresas sul-coreanas e brasileiras. “Estamos muito animados com essa parceria com a Kyvo. Acreditamos que podemos colaborar uns com os outros em busca de novos unicórnios.”

Para o sócio-fundador da Kyvo, Hilton Menezes, a chegada do KIC e a promoção do K-Startup Challenge no Brasil é prova de que o mercado nacional está cada vez mais aquecido. “O empreendedor brasileiro tem ganhando relevância mundo afora. O interesse sul-coreano, um país com indústrias de ponta e com presença global, é prova disso”, diz Menezes.

Outro fator a ser levado em conta, segundo o empresário brasileiro, é o tamanho do mercado nacional. “Temos mais de 200 milhões de habitantes. Isso significa que uma startup bem sucedida aqui tem grandes chances de emplacar também em outros mercados emergentes”, complementa. Junto com a equipe da Kyvo, estará o empresário e investidor Pedro Englert, sócio do StartSe.

No Brasil, a Kyvo é responsável pelo Track, o programa de aceleração e incubação de empresas da Visa. Conta ainda com iniciativas com o governo do Pará para o desenvolvimento de startups locais, além de programas de inovação para grandes empresas, como EDP e BRF.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]