Kimberly Clark lança o K-Conecta, seu programa de conexão com startups

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

2 de julho de 2020 às 12:46 - Atualizado há 1 mês

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Startups de todo o Brasil agora tem a chance de se relacionar com a Kimberly Clark, multinacional de produtos de higiene pessoal. A companhia, presente em 175 países, acaba de lançar, em parceria com a consultoria Innoscience, seu programa de conexão com startups, o K-Conecta. Através dele, as empresas poderão se tornar fornecedoras ou parceiras estratégias da Kimberly Clark, ajudando na expansão do negócio por meio da tecnologia.

“A inovação sempre fez parte do DNA da Kimberly-Clark e estamos sempre em busca de soluções inovadoras para a empresa e para nossos consumidores. O K-Conecta é reflexo desta estratégia de acessar o ecossistema externo de inovação, ampliando nossos horizontes e trazendo agilidade para a inovação”, destaca Silvio Veloso, Diretor de Transformação Digital da Kimberly-Clark.

A empresa busca startups com soluções inovadoras para 10 desafios:  Gestão de estoques dos clientes, Extensão da atuação das marcas K-C (produtos ou serviços correlatos), Eficiência na execução do ponto de venda, Mais perto do pequeno varejo através da rota de mercado indireta, Shopper Experience no PDV (Ponto de Venda), Cooperação e conexão com profissionais da área médica e de cuidados com a saúde, Soluções tecnológicas para sanitização de banheiros contra vírus e bactérias, Gerenciamento de ocorrências de entregas de mercadoria, Gestão de treinamentos obrigatórios e Economia circular para embalagens.

Como participar

As startups podem inscrever suas soluções até o dia 29 de julho. As empresas selecionadas para a próxima fase se apresentarão em um pitch day. Os projetos  que mais interessarem a empresa passarão por uma imersão de dois dias para co-criação das propostas de piloto junto ao time da Kimberly-Clark. Após esta etapa, as startups escolhidas executarão um projeto piloto ou prova de conceito, em ambiente comercial, para assim validarem a aderência de suas soluções às necessidades da empresa. Ao final do programa, as startups participantes poderão se tornar fornecedoras ou parceiras estratégicas da Kimberly-Clark. Saiba mais no site oficial!