Kahoot capta US$ 20 milhões da Microsoft Ventures

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de julho de 2017 às 15:35 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Kahoot, uma plataforma que permite que professores criem e adaptem quizzes para suas turmas, fechou o segundo tranche de sua rodada de Série A de US$ 20 milhões, liderada pela Microsoft Ventures, Creandum e Northzone.

Fundada em Oslo em 2011, a startup já registrou mais de um bilhão de usuários ao longo de sua trajetória. Agora a Kahoot reivindica mais de 50 milhões de usuários ativos mensais e está expandindo fortemente nos Estados Unidos.

Em poucas palavras, a Kahoot permite que o professor crie e projete questionários em um quadro branco. Os alunos são capazes de responder a perguntas de múltipla escolha em seus próprios dispositivos, em qualquer assunto escolhido pelo professor. Atualmente, existe uma biblioteca pública de mais de 20 milhões de jogos de aprendizado na plataforma.

Não deixe de conferir: o StartSe montou o e-book: “Manual Básico para Captação de Investimentos”, para que você saiba o melhor momento de começar a buscar capital para a sua startup.

A quantia servirá para a empresa dobrar os esforços em desenvolvimento de produtos e expandir suas atividades comerciais.

“Estamos entusiasmados com o aumento de investimento em nossas atividades comerciais e no desenvolvimento de produtos, inclusive em dispositivos móveis, sendo o celular a plataforma onipresente que permitirá aprender a qualquer momento, em qualquer lugar entre alunos de todas as idades e em todos os contextos”, disse o CEO Erik Harrell.

(via Venture Beat)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]