Juntos: a fintech que une gestão de empresas e serviços

Por Tainá Freitas
11 de outubro de 2017 às 16:35 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Juntos (confira seu perfil na base da StartSe) traz gestão online para microempreendedores, pequenas e médias empresas. A plataforma une desde as vendas realizadas e estoque, à certificação digital, emissão de boletos, notas fiscais e cartão de crédito. O objetivo é ser uma conciliadora de serviços para varejistas que, ao invés de contratarem serviços de diferentes empresas, contrata e concentra as soluções na Juntos.
Ao contratar o serviço da startup, o cliente da Juntos tem equipamentos, softwares, conta digital, cartão corporativo e emissão de boletos bancários conciliados ao sistema. A plataforma é válida para lojas físicas e virtuais, pois traz a máquina de cartão física e carteira virtual. “Quando unimos essas pontas, reduzimos muito o custo do cliente. Trazemos suporte e conseguimos taxas melhores no cartão”, afirma Ricardo Braga, CEO e sócio fundador da Juntos.
Além da diminuição nos custos, a conciliação de todos os serviços pela startup permite a realização de relatórios e dashboards em tempo real, feito por inteligência artificial aplicada. Os dados da plataforma são criptografados e guardados em nuvem, mas o serviço também funciona na ausência da internet.
A integração dos serviços garante que o cliente não tenha que lidar com a contratação de inúmeras empresas, trazendo menor burocracia ao negócio. A Juntos produz todo o produto oferecido, com exceção da credenciadora de cartões e certificado digital – ela faz o papel de intermediária entre a Stone e o Serasa Experian.
O modelo de negócios da fintech permite que o cliente compre os equipamentos – computadores, máquinas de cartão – diretamente e apenas assine o software. Mas o cliente também pode alugar os equipamentos, software e a rede de cartões, possuindo diminuição de taxas se contrata todas as funcionalidades.
Apesar de ser uma startup, a Juntos possui a experiência de décadas. O CEO, Ricardo Braga, é empreendedor e cresceu atuando no negócio da família. Hoje, é investidor e possui outras empresas com mais de 20 anos de mercado.
O time da Juntos é composto por pessoas que já trabalhavam nas outras empresas, adaptados com a cultura e mindset de startups. “Experimentamos e ultrapassamos os problemas que nosso cliente passam todos os dias. Cada empresa nova que é aberta tem que passar pela escolha de múltiplos fornecedores, e a gente entrega isso em uma solução só”, conclui Braga.
Realize o curso online de startups da StartSe e veja como construir uma startup de sucesso. Confira aqui.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários