Grupo Pão de Açúcar inicia operação do app de entregas James Delivery

João Ortega

Por João Ortega

1 de abril de 2019 às 19:01 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Nesta segunda-feira, iniciaram as operações do aplicativo James Delivery, em São Paulo. A startup, adquirida no final de 2018 pelo Grupo Pão de Açúcar, terá exclusividade na entrega de produtos dos supermercados da rede.

O James Delivery, porém, não está restrito aos produtos vendidos no Pão de Açúcar, Extra e Dia. Como a concorrente Rappi, o aplicativo tem restaurantes, farmácias, conveniência, pet shop, papelaria, entre outros. Em todos os estabelecimentos, há uma opção “Quero algo que não está no menu”, o que indica que a startup deve se tornar um serviço de entregas de qualquer coisa.

“Até o fim de 2019 toda a capital paulista estará coberta pelos serviços da plataforma de entrega”, disse o GPA em comunicado. “Depois de São Paulo, o plano é levar o James para mais 10 cidades brasileiras”.

Neste lançamento, todos os serviços estão com entregas gratuitas. Como outros apps do segmento, o James Delivery oferece cupons para quem recomenda-lo aos amigos. Por enquanto, não há um plano premium, como acontece no Rappi – mas não foi informado se esta será uma estratégia da startup.