Já é possível pedir o Uber pelo Messenger em algumas cidades dos EUA

Avatar

Por Júlia Miozzo

17 de dezembro de 2015 às 15:41 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – Depois de Mark Zuckerberg afirmar que o Messenger conta apenas com 1% das funções que o Facebook pretende que ele tenha, o app passa agora a contar com uma nova função: através dele, é possível pedir “transportes”. A princípio, a funcionalidade é válida apenas para o Uber, mas outros serviços, como o Lyft, devem estar disponíveis em breve.

Segundo o Tech Crunch, a ideia é que pedir um carro através do Messenger mostra ao amigo ou amigos do chat que o usuário realmente pegou um carro – uma medida de segurança, talvez. “Estamos somente acostumando as pessoas à ideia de que é possível comunicar mais do que apenas pessoas no Messenger”, disse Seth Rosenberg, gerente de produtos do Facebook.

Para fazer o pedido de um carro do Uber, basta clicar no ícone de reticências no chat com algum amigo, acima da caixa de texto, e clicar em Transportation. Todos que usarem o Messenger Transportation ganham US$ 20 em créditos do Uber, mesmo os que já são usuários.

Infelizmente, apenas algumas cidades dos Estados Unidos terão acesso ao Transportation por enquanto. Até o Natal, já deve estar disponível em todo o território dos Estados Unidos, mas não existe previsão de quando chegará em outros países.