Irmão de Musk, também à frente de SpaceX e Tesla, possui uma agrotech!

Avatar

Por Lucas Bicudo

23 de agosto de 2017 às 16:13 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Square Roots é uma agrotech que está cultivando alimentos em fazendas hidropônicas alojadas dentro de contêineres metálicos nas cidades. Fundada pelo irmão de Elon Musk, Kimbal Musk – que também é membro da SpaceX, Tesla e Choptle -, a startup está captando US$ 5,4 milhões de Seed Money.

“Sem dúvida, há muito trabalho à nossa frente, e esse financiamento só ajudará a acelerar isso”, escreveu Musk. “De projetos de hardware e software para ajudar os agricultores a cultivar mais alimentos usando menos recursos. Para expandir nossa programação para que possamos apoiar mais empreendedores. Estamos construindo um futuro onde cada pessoa no planeta tem uma relação direta com seu fazendeiro – que está produzindo alimentos cultivados localmente e que as pessoas podem confiar”.

No dia 21 de setembro, em São Paulo, acontecerá a AgroTech Conference, maior conferência sobre agronegócios do Brasil. Clique no link e não deixe de participar.

A empresa diz que cada recipiente pode produzir mais de 50 quilos de folhas verdes por semana, enquanto requer apenas oito litros de água por dia. A Square Roots seleciona classes de 10 empreendedores, que participam de um programa de um ano, onde são treinadas em agricultura urbana. Após isso, ela está apta a começar a usar a metodologia.

A startup alega que seus agricultores agora estão distribuindo “Greens” para mais de 80 escritórios em Nova York e também estão trabalhando com restaurantes locais.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]