iRestaurante é selecionado para edição carioca do programa “Promessas Endeavor”

Tecnologia que permite organizar reservas, filas e administrar cadastros de clientes participará por seis meses do projeto

Avatar

Por Júnior Borneli

19 de junho de 2015 às 10:08 - Atualizado há 5 anos

O iRestaurante, sistema que organiza a gestão de clientes e o salão de mesas de um restaurante, acaba de ser selecionado para o “Programa Promessas”, organizado pela Endeavor Brasil e que realizará durante os próximos seis meses sua primeira edição no Rio de Janeiro. Criado em 2012, o programa serve como apoio a empreendedores e empresas que demonstram potencial de inovação e crescimento.

Inscreva-se agora no curso Startup de A a Z: construindo negócios campeões. Garanta o seu lugar, porque as vagas são limitadas. CLIQUE AQUI.

A plataforma, que chegou ao mercado em 2013, funciona como suporte para que clientes sejam avisados via SMS sobre o momento em que devem sentar à mesa com seus convidados. Já para os administradores, é um sistema que foca na organização de toda a área de vendas do restaurante, controla a entrada dos clientes, o salão de mesas e a fila de espera e reservas.

Essa tecnologia será analisada a fundo pelo time de mentores do programa da Endeavor, que irá identificar as dificuldades e criar soluções para possíveis melhorias, indicando caminhos para superar desafios e aumentar a lucratividade do negócio. Amilcar Collares Chaves é o sócio do iRestaurante indicado para o programa, já que processo de seleção analisou todo o perfil da empresa e também do profissional.

“Sempre acreditamos que o iRestaurante e seus sócios têm o perfil ideal para dar sustentabilidade para projetos como esse. Procuramos, acima de tudo, nos manter como uma empresa que apresenta novas soluções e transformações customizadas para uma indústria específica. Temos certeza que após o término do programa vamos ter uma experiência ainda mais apurada para os nossos clientes“, afirma Collares Chaves.

O iRestaurante propõe uma mudança cultural nos empreendimentos gastronômicos. Clientes como Ráscal, Camarada Camarão, L’Entrecôte de Paris, Epice, Lasai, Churrascaria Palace, entre outros, possuem hoje um completo banco de dados sobre todos os seus clientes como, por exemplo, a periodicidade de suas visitas e o que é consumido, o que permite a criação de promoções personalizadas de acordo com os diferentes perfis.