Com investimento da Alphabet, startup Collibra entra para lista de unicórnios

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

30 de janeiro de 2019 às 08:27 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Capital IG, braço de investimento da Alphabet, liderou uma rodada de financiamento de US$100 milhões na startup de tecnologia de dados Collibra. Com o investimento, a empresa entrou para a lista de unicórnios – startups avaliadas em US$ 1 bilhão ou mais. Também participaram da rodada a ICONIQ Capital, a Index Ventures, a Dawn Capital e a Battery Ventures.

“Recebemos muito interesse e várias ofertas muito boas, mas concluímos que a CapitalG seria o parceiro mais valioso. O Google é um líder global, conhecido por sua experiência em IA [Inteligência Artificial] e ML [Machine Learning] e pelo desenvolvimento de produtos de classe mundial”, disse Felix Van de Maele, CEO e co-fundador da Collibra, em um comunicado.

Gestão de dados

A startup auxilia as empresas na gestão de dados corporativos de acordo com padrões regulatórios, monitorando políticas internas e o uso das informações. Hoje, a empresa tem mais de 300 clientes de diversos setores.

“Esse financiamento nos permitirá ampliar os recursos de inteligência artificial e aprendizado de máquina em nossa plataforma nativa em nuvem – criando mais automação em nosso produto de catálogo inteligente – bem como em nosso suporte a equipes de ciência de dados para suas próprias iniciativas de análise avançada”, afirmou Felix.

A startup também planeja investir na criação de produtos adicionais para a plataforma. “Acreditamos que nosso papel e nossa missão é ajudar os clientes a resolver, processar os problemas e maximizar o valor de seus dados. Essa é a única maneira pela qual os dados podem cumprir seu potencial”, disse o executivo.

Foto: Index Ventures