Investidores correm atrás de um único tipo de startup (alta de 747% em 4 anos)

Da Redação

Por Da Redação

8 de julho de 2016 às 18:08 - Atualizado há 5 anos

Logo Summit 2021 O evento que irá definir o ponto de partida para você construir sua estratégia vencedora para 2021

100% online e gratuito

De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Startups de inteligência artificial são algumas das mais procuradas por investidores no momento. Tão procuradas que houve um crescimento de 67 deals em 2011 para 397 em 2015, crescimento de 493%. Os valores aportados também cresceram de US$ 282 milhões para US$ 2,388 bilhões, alta de 747%, de acordo com a CB Insights.

A alta é impressionante pois este tipo de tecnologia é tido como O (sim, caps-lock não acidental) futuro de qualquer software. Das coisas complexas (análise de dados corporativos) até as, aparentemente, mais básicas, como o Dropbox.

Aliás, o próprio CEO do DropBox avisou que o software precisa ser mais inteligente. Para ele, os produtos precisam ser mais inteligentes, prever mais coisas e entregar tudo de bandeja para o usuário com mais agilidade. Todas as empresas hoje possuem uma área de inteligência artificial, até aplicativos de conversa, como o Slack.

Outras empresas, como a Salesforce, preferem apostar em adquirir várias startups de inteligência artificial e integrá-las. É a moda da vez.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]