Inscrições abertas para o programa Pipe da Fapesp

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de junho de 2017 às 10:24 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Inscrições abertas para o programa Pipe (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas), da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). A ideia é injetar R$ 15 milhões em pequenas empresas que tenham áreas de Pesquisa & Desenvolvimento para lançar novos produtos ou inovar em seus processos, no estado de São Paulo.

Caio Spindola de Oliveira, pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, explica que, por serem pequenas, “essas empresas, muitas vezes, não têm os equipamentos ou especialistas para auxiliar no desenvolvimento da inovação, e o IPT tem ambos”.

Incluir a contratação do Instituto na elaboração do edital pode ser, segundo ele, o segredo de uma empreitada bem-sucedida – dúvidas em relação à viabilidade do produto planejado, à resistência, à qualidade ou até mesmo a sua elaboração podem ser esclarecidas.

Não deixe de conferir: temos o e-book “Aprenda a validar sua ideia e acelerar sua startup“, com tudo o que você precisa saber para ser o grande executor que consegue tirar boas ideias do papel.

O projeto terá duas fases: viabilidade do produto ou processo e desenvolvimento da proposta. Parte da verba – um terço na primeira fase e 50% na segunda – pode ser destinada para a contratação de auxílio.

Mais informações sobre submissão de projetos para o Pipe e as devidas normas podem ser encontradas no site da Fapesp. Para entender como o IPT pode colaborar com o seu projeto, clique aqui.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]