Inscrições abertas para desafio healthtech do 100 Open Startups

Avatar

Por Lucas Bicudo

1 de junho de 2017 às 14:09 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Roche, uma empresa global de biotecnologia e patrocinadora do Movimento 100 Open Startups, anuncia o desafio “Transformando a Jornada Oncológica”, para startups e grupos de pesquisa e desenvolvimento que tenham abordagens inovadoras em projetos na área da saúde.

“O 100 Open Startups é uma oportunidade de incentivar projetos inovadores que estejam alinhados ao nosso papel de transformar conhecimento científico em benefícios para a sociedade, com descobertas e iniciativas que respondam às necessidades médicas, especialmente em áreas ainda não atendidas, e ao nosso compromisso de buscar alternativas junto aos setores público e privado para que essas inovações sejam inseridas na cadeia de saúde, à disposição de quem precisa delas”, comenta Rolf Hoenger, presidente da Roche Farma Brasil.

Observando essas mudanças, o StartSe preparou o e-book gratuito “Como a Tecnologia Está Revolucionando a Saúde e a Medicina”, para te ajudar a se situar como as startups estão oferecendo transformações profundas em um dos setores mais tradicionais da sociedade.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho, pelo site. A startup ou o grupo de pesquisa vencedor será anunciado em novembro e receberá da Roche os seguintes incentivos: serviços de consultoria (construção de modelo de negócio, estratégia de crescimento ou estruturação interna); subsídio de materiais de escritório/reagentes ou patrocínio para participar de um evento ou congresso internacional de referência.

Para concorrerem ao desafio, os projetos precisam se enquadrar nas seguintes categorias:

Descobertas Oncológicas – startups e grupos de P&D que tenham terapias de primeira classe, bem como novas plataformas tecnológicas com o potencial de transformar descobertas e gerar medicamentos inovadores. Imunoterapia de câncer: terapias que promovam a imunidade contra o câncer, por meio de modulação da função de células efetoras do sistema imune e do microambiente tumoral; Terapias moleculares direcionadas: parcerias que proporcionem acesso a plataformas, tecnologias e dados de saúde. Tecnologias inovadoras: parcerias para aumentar a capacidade de P&D e complementar o portfólio da empresa, em particular relacionadas às modalidades: moléculas pequenas, anticorpos, terapias direcionadas, terapias baseadas em oligonucleotídeos e entrega de fármacos.

Oncologia Digital – iniciativas para aumentar a eficiência da prestação de cuidados de saúde, trazendo soluções digitais que ampliem a produtividade dos hospitais e capacitem pacientes com câncer para um melhor gerenciamento de cuidados pós-hospitalares. Softwares de gestão hospitalar e excelência operacional. Plataformas de gerenciamento de cuidados integrados centradas no paciente. Ferramentas de relatório de desempenho hospitalar para transparência para com o paciente. Dispositivos médicos domésticos e tecnologias para cuidados remotos. Smart wearables para monitoramento de saúde.

Oncologia Acessível – soluções para resolver a distribuição desigual de recursos e serviços de câncer e melhorar a qualificação e distribuição de profissionais de saúde e equipamentos em todo o País. Conectar mais pacientes ao sistema de saúde e aos serviços de tratamento de câncer. Melhorar a detecção e diagnóstico do câncer. Melhorar a qualificação e distribuição de profissionais e equipamentos de saúde.

“Temos um desafio enorme com o câncer e esta é a oportunidade para startups da área de saúde se conectarem a nós a fim de desenvolvermos, em parceria, projetos inovadores no combate à doença”, finaliza Hoenger.

O StartSe também preparou o Health Tech Conference – o maior evento sobre startups da área da saúde do Brasil.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]