Inscrições abertas para 2ª edição do SP Conecta

Avatar

Por Lucas Bicudo

10 de agosto de 2017 às 16:02 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Inscrições abertas para o 2º SP Conecta. O evento, que acontece no dia 31 de agosto, reunirá os mais importantes agentes de apoio à inovação do Estado de São Paulo para se conectarem com startups.

“Temos ouvido muito sobre a importância de termos criado uma ação que reúne a comunidade empreendedora do Estado de forma simples e direta, favorecendo novas ideias e alavancando negócios. É uma oportunidade única”, afirma Sérgio Costa, diretor da Investe SP.

Serão mais de 40 entidades, painéis e palestras. O dia segue com a etapa regional brasileira da Startup Worldcup 2018. A competição avalia startups de qualquer segmento ao redor do mundo, que irão disputar uma final no Vale do Silício, onde o vencedor recebe a premiação de US$ 1 milhão e mentoria.

A nova edição traz um foco maior em internacionalização de negócios, com a presença de diversas câmaras de comércio e organizações diplomáticas estrangeiras que têm interesse em desenvolver ações conjuntas com empreendedores brasileiros.

“Precisamos facilitar para que mais startups nasçam com o objetivo de competir em mercados internacionais.  Além disso, queremos que os empreendedores conheçam os programas e os suportes que as organizações presentes no Estado de São Paulo podem oferecer.  Nesse sentido, o evento e o mapa SP Conecta estão à disposição para que nosso Estado cresça nos rankings internacionais de ecossistema de startups”, faz coro Franklin Ribeiro, gerente de Investimentos da Agência Paulista.

Não deixe de conferir: Temos o e-book “Aprenda a validar sua ideia e acelerar sua startup“, com tudo o que você precisa saber para ser o grande executor que consegue tirar boas ideias do papel.

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado Márcio França elogiou a iniciativa: “A Investe São Paulo está mais uma vez cumprindo seu papel de diminuir as distâncias entre entidades públicas e privadas, conjugando interesses e favorecendo o desenvolvimento econômico – dessa vez por meio da revolução que têm sido as startups”.

Entidades de apoio: Ahoy! Berlim SP; Baita Aceleradora; Brasil Júnior; BrazilLab; Bossa Nova Investimentos; Cubo; Endeavor Brasil; FIESP; GV Angels; House of Fintech;  ITESCS – Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul; Kick Ventures; LatAm Startups; Startup Farm; SP Ventures; 100 Open Startups e WhizHealth

Área Pública: ABDI; Cietec, Fapesp, Investe SP, IPT, JUCESP, Parque Tecnológico de SJC, Pitch Gov SP, Sebrae- SP e USP

Financiadoras: BNDES, Desenvolve SP e Finep

Organizações internacionais: Amcham – Câmara Americana de Comércio; AHK – Câmara de Comércio Brasil-Alemanha; Business France; Catalonia Trade & Investment; Consulado Britânico de São Paulo; Embaixada da Espanha – ICEX  Invest Spain

Corporações: BASF; Braskem; Embraer S.A; Hospital Albert Einstein, Samsung e tegUP

As inscrições são gratuitas pelo site e as vagas limitadas.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]