Spotify começará a testar dispositivo inteligente para carros

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

20 de Maio de 2019 às 10:35 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Spotify começará a testar publicamente um novo produto: um assistente inteligente controlado por voz para carros. O item será usado por alguns usuários Premium, que receberão o dispositivo gratuitamente. Chamado de Car Thing, o produto é conectado ao carro pela tomada 12 volts e ao smartphone via Bluetooth.

O dispositivo terá uma tela circular em uma das pontas, que mostrará os conteúdos reproduzidos. Para ativar o Car Thing, que será vinculado com a playlist do usuário, basta dizer “Ei, Spotify”, e em seguida solicitar o que quer ouvir. Por enquanto, os testes serão feitos apenas nos Estados Unidos.

Segundo o Spotify, com o Car Thing, a empresa poderá aprender sobre os hábitos e preferências de seus clientes, ajudando a criar “uma experiência incomparável para os usuários”. A companhia ainda afirmou que não tem planos concretos de lançar o dispositivo para todos os clientes, mas que o teste determinará como a empresa desenvolverá experiências nos mais diversos lugares.

Contratações

Há mais de um ano, o Spotify deu uma dica de que estaria desenvolvendo um novo dispositivo. A companhia anunciou uma vaga de Operation Manager para hardware de produtos. Segundo a descrição do anúncio, o Spotify estaria no caminho para criar seus primeiros produtos físicos, organizando uma operação para fabricação, suprimentos, vendas e marketing.