Fazenda Futuro, de ‘carne vegetal’, faz parceria com Spoleto e hamburguerias

João Ortega

Por João Ortega

10 de Maio de 2019 às 11:40 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O mercado está abrindo portas para a “carne vegetal”, produzida em laboratório. Se nos EUA o Burger King se aliou à Impossible Foods para vender um hamburguer sem proteína animal, no Brasil não é diferente. A rede de culinária italiana Spoleto fez uma parceria com a startup Fazenda Futuro, que também produz carne vegana em laboratório, anunciada pelo Instagram nesta quinta-feira (9).

A foodtech está desenvolvendo almôndegas, polpetone e carne moída à base de vegetais. Os produtos vão ser incluídos no cardápio das franquias Spoleto, que são 353 no Brasil todo. Antonio Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo, que controla a rede, espera que em até seis meses as carnes veganas estejam presentes em 5% dos pedidos nos restaurantes.

Segundo o executivo, o alimento tem “um potencial de crescimento anual bastante elevado, de 10 a 15%”.  “Acreditamos que metade desse mix será de clientes novos e a outra, de consumidores já habituais de carne, que estão optando por uma alternativa mais saudável em suas refeições”, afirma Moreira Leite.

Hamburguerias e supermercados

Além da parceria com o Spoleto, a Fazenda Futuro aliou-se a hamburguerias tradicionais em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na capital paulista, o hamburguer vegano fica disponível no cardápio das lojas da Lanchonete da Cidade a partir da segunda-feira (13), de acordo com informações do Estadão.

No Rio de Janeiro, houve uma inauguração oficial em uma das unidades to T.T. Burger na última quinta-feira (9). Para o público geral, o hamburguer sem carne começou a ser vendido nesta sexta-feira (10).

Além dos restaurantes, já havia sido anunciada uma parceria com a rede de supermercados Pão de Açúcar. A comercialização do hamburguer acontece a partir do dia 18 de maio.