Startup brasileira fica entre as top 15 em competição internacional na Alemanha

Avatar

Por Elena Costa

13 de dezembro de 2017 às 11:23 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Em evento internacional realizado na Alemanha, a InCeres ficou entre as 15 melhores do mundo no segmento de agro. A empresa participou da competição com o objetivo de buscar algo diferente e que rendeu uma experiência, que segundo o CEO da companhia Leonardo Menegatti, foi “muito produtivo”.

A competição teve 350 startups do setor do mundo inteiro e o processo foi dissolvidos em 4 etapas até a final, sendo elas: a classificatória, onde houve a seleção de 80 empresas; entrevista com membros da banca avaliadora e um pitch online para a escolha das finalistas. A grande vencedora foi a Agro Innovation Lab, uma plataforma de inovação das cooperativas BayWa & RWA e Raiffeisen Lagerhaus, com atividades comerciais divididas em três segmentos – agricultura, energia e construção – e comércio grossista e retalhista e logística.

Para o Menegatti, “O AgroInnovation Lab reuniu startups do mundo todo voltadas ao mercado agro. Participamos da competição e ficamos entre o top 15 finalistas, foi uma surpresa”. Ele ressalta também que para uma primeira competição internacional ficar entre os top 15 foi uma ótima classificação e o reconhecimento do mercado foi muito importante.

“O Agro Innovation é um concurso aberto a agtechs do mundo. É um cenário muito significativo e isso mostra que a solução proposta pela InCeres é adaptável a qualquer realidade e resolve problemas de escala mundial. Este é o principal significado para a empresa” completa o CEO.

Mennegati ressalta que conversou com pessoas de outros países e recebeu feedbacks positivos que afirmavam que a sua solução é aplicável a outras realidades, que as funcionalidades do sistema são adequadas a outros países. Com isso em mente ele agora começa a olhar para uma expansão internacional.

A empresa já participou da competição nacional Startup World Cup (SWC), onde ficou entre as TOP 11 do nosso país.

Saiba o melhor momento de começar a acelerar a sua empresa com o nosso e-book “Aprenda a validar sua ideia e acelerar sua startup“, com tudo o que você precisa saber para ser o grande executor que consegue tirar boas ideias do papel.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]