Impossible Foods lança carne de porco feita de plantas

Por Tainá Freitas
7 de janeiro de 2020 às 15:05 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Impossible Foods, uma das maiores empresas estadunidenses de carne plant-based, acaba de lançar carne de porco (“Impossible Pork”) e linguiça (“Impossible Sausage”) à base de plantas. A novidade foi anunciada na Consumer Eletronics Show (CES) 2020 que acontece nessa semana em Las Vegas.
A empresa planeja distribuir 25 mil amostras para os participantes da conferência provarem a novidade. O público poderá comer as carnes de porco em breve – a linguiça estará disponível em 139 unidades do Burger King no fim de janeiro, de acordo com a Bloomberg. A rede de fast food vende os hambúrgueres de carne vegetal da Impossible Foods nos EUA desde agosto.
A carne de porco feita de plantas possui diferenças de textura em comparação a carne bovina de mesma origem. No caso da criada pela Impossible Foods, as de porco possuem menos “heme” – molécula utilizada para dar aparência e o sabor de carne. Outro ingrediente muito presente na composição dos produtos da empresa é a soja.
O primeiro produto da companhia foi o”Impossible Burger”, hambúrguer de carne bovina feito de plantas. Desde que foi criada, em 2011, a Impossible Foods já levantou US$ 687,5 milhões em investimentos. A companhia possui, no quadro societário, grandes nomes como Bill Gates. Nos Estados Unidos, ela possui entre os principais concorrentes a Beyond Meat, que realizou um IPO bilionário no ano passado e que já possui a sua própria versão de salsicha feita de plantas.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários