iFood Guru permite pedir pizza sem sair do messenger do Facebook

Avatar

Por Elena Costa

19 de outubro de 2017 às 10:15 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O iFood lançou no Dia da Pizza um mecanismo em você pede pizza pelo mesmo sistema e em breve planejam que outras culinárias participem do novo método. É mais uma das armas que podem ajudá-la contra o possível ataque que o Facebook está desenhando contra as startups de delivery nos Estados Unidos – e que pode um dia chegar no Brasil.

Por meio da iFood Guru Beta é possível conversar com a página do Facebook e solicitar a sua pizza. Ao iniciar a conversa você interage com um robô que recomenda os restaurantes de acordo com a sua necessidade, mostrando as avaliações do estabelecimento e os sabores disponíveis.

“Depois de escolher o sabor, o usuário vai receber as notificações confirmando o pedido e a entrega, direto pelo Messenger. Aí, é só fazer pagamento no ato da entrega”, explica Paulo Floriano, Diretor de Inovação no iFood.

O objetivo é trazer praticidade e economia de tempo aos consumidores sem que eles necessitem parar o que estão fazendo para realizar um pedido. Com esta ação a empresa também busca simplificar o delivery de comida, como destaca Floriano ao afirmar que eles precisam estar disponíveis aos usuários independentemente da plataforma.

Floriano garante que o iFood busca investir em soluções que auxiliem os consumidores no cotidiano e facilite ainda mais a vida deles.  Enquanto o iFood Guru é uma iniciativa da própria companhia, o do Facebook é um jeito da gigante das redes sociais entrar no mercado de delivery de alimentos.

Ao explorar um nicho na rede de delivery tanto o Facebook como o iFood possibilitam um aumento no tráfego e delivery de alimentos. Aprenda mais sobre como o varejo está se aproveitando das novas tecnologias na maior conferência sobre tecnologias para o varejo.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]