GP Result ajuda pequenas e médias empresas a investirem em Recursos Humanos

Avatar

Por Isabella Câmara

3 de Maio de 2018 às 10:42 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A GP Result é fruto de uma parceria entre um empreendedor apaixonado por inovação e uma especialista apaixonada por gente. Em 2015, Sônia Padilha e Vanderlei Cardoso iniciaram um processo de implementação da área de “Gente” em uma empresa convencional e começaram a se questionar do porquê de não implementar a mesma iniciativa em pequenas e médias empresas.

A partir desse questionamento, Sônia começou a pensar em como colocar sua experiência analógica em um meio digital. “Já Vanderlei foi em busca de conhecimento do mundo tecnológico e do modelo de startups, e buscou inspiração no Vale do Silício na Missão da StartSe”, conta.

Com todo o conhecimento adquirido, os profissionais decidiram criar a GP Result a fim de ajudar empresas que não sabem ou não tem capital para investir na área de Gestão de Pessoas. “Nosso diferencial é propiciar aos clientes a experiência de desenvolver a área de Gestão de Pessoas de forma descomplicada, com foco em resultados e custo acessível”, diz.

Para Sônia, o sucesso de uma empresa está diretamente ligado ao time que a desenvolve. “No nosso time todos somos ‘Resulters’ e a gestão está baseada na Nova Economia, com a filosofia do ganha-ganha para todos envolvidos no processo. Na prática, desde o processo de seleção, o alinhamento com nossos propósitos é a premissa básica”, conta. Semanalmente, a GP Result tem o #cafecomproposito, um evento interno que visa impactar a vivência dos valores da empresa.

De acordo com ela, empreendedorismo, inovação, sustentabilidade e olhar sistêmico são os valores que costumam ser ressaltados no evento interno. “Atuar como empreendedor é premissa básica para todo o time GP Result, assim desenvolvemos o engajamento e a percepção de pertencimento. Além disso, acreditamos que somente quando nossa gente tem espaço para criar que geramos valor. Na GP Result, a inovação não segue hierarquia”, diz.

“O foco principal do nosso negócio é o propósito pelo qual ele existe: NOVAS CONEXÕES, GRANDES RESULTADOS. Todas as relações que estabelecemos são colaborativas e geram compartilhamento de conhecimentos, que proporciona a sustentabilidade em todos os sentidos. Buscamos conexão com o todo, sempre com foco e equilíbrio”.

Em outubro do ano passado, a GP Result iniciou o projeto com clientes pilotos, os quais já evoluíram e comprovaram a eficácia da solução. “Optamos por essa fase para poder utilizar do modelo ‘fazer com o cliente’ e não ‘para o cliente’. Agora estamos na fase de tracionamento para escalar e de desenvolver novos produtos”, conta a fundadora.

No futuro, a GP Result busca ser a plataforma de Recursos Humanos do Brasil. “Nós também estamos desenvolvendo em parceria com a IBM Watson para integrar a Inteligência Artificial no Processo de R&S – que proporcionará escalonamento mais rápido da GP Result, com qualidade e know how”.

Gostou do projeto? A GP Result estará presente na NVIDIA Startup Village do Silicon Valley Conference. Os ingressos já estão esgotados, mas você pode cadastrar seu e-mail e ser o primeiro a saber da segunda edição do evento em 2018.

[php snippet=5]