Startup disponibiliza gamificação para facilitar onboarding de novos funcionários

A Ludos Pro oferece soluções que tornam o onboarding mais interessante – ou qualquer outro processo de aprendizado

0
shares

Você já pensou em entrar uma empresa e aprender mais sobre ela não em processos de treinamento, mas a partir de testes feitos na internet ou no celular? Com a Ludos Pro, é possível. A startup utiliza a gamificação como uma ferramenta de engajamento e aprendizado, trazendo soluções para empresas que desejam tornar seu onboarding mais interessante – ou qualquer outro processo de aprendizado.

A Ludos Pro é uma startup criada pelo grupo Sioux e, no início, era uma solução construída pela demanda de alguns clientes. A solução acabou se tornando uma startup após o grupo Sioux identificar que essa era uma necessidade de todo o mercado.

Hoje, a startup une técnicas tradicionais de aprendizado com jogos e interatividade. A Ludos Pro desenvolve soluções para treinamentos mais eficientes em empresas e até para o mercado educacional, trazendo soluções para escolas e universidades. “Envolvemos cada tipo de público em um cenário único de imersão, que conduz o usuário em uma jornada para atingir os objetivos estratégicos definidos”, afirma Luis Loureiro, Gerente de Projetos da startup.

Para as empresas, a Ludos Pro auxilia, principalmente, o setor de RH, impactando no desenvolvimento das pessoas. “Nossa filosofia é clara: acreditamos que a gamificação, atrelada as técnicas tradicionais de aprendizagem estimulam novos comportamentos que ampliam os resultados de engajamento e a retenção do conteúdo”, diz Loureiro.

Pertencente ao grupo Sioux, o investimento recebido pelo BNDES impactou na aceleração e crescimento de suas operações. Atualmente, a startup já trabalhou com empresas como Microsoft, Vivo, Santander e Ingenico Group.

No case com a Vivo, a adesão dos colaboradores da empresa foi de 100% e foram registradas mais de 15 mil interações. A empresa de telecomunicação contratou a Ludos Pro porque desejava treinar suas equipes de call-center sem retirá-las do trabalho, ao mesmo tempo em que também queria deixá-los motivados.

Assim, a Ludos Pro criou quatro personagens de perfis diferentes para acompanhar os funcionários nos aprendizados – a diversidade foi importante para que os colaboradores se identificassem com ao menos um dos perfis. Para o futuro, a Ludos Pro deseja se tornar a plataforma de gamificação referência ao mercado brasileiro.

A Ludos Pro é uma das startups que estará presente no RH Day – evento que reunirá as principais inovações, especialistas e startups no setor de recursos humanos. Saiba tudo sobre o evento aqui!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários