Startup usa gamificação para aumentar engajamento de colaboradores

A Engage, uma das startups do RH Day, oferece uma plataforma gamificada que cria uma cultura de aprendizagem dentro das empresas

0
shares

Atualmente, com a mudança no mercado de trabalho e nas habilidades necessárias para ocupar praticamente qualquer trabalho, as equipes precisam se capacitar constantemente - mas nem tudo que elas precisam saber está na educação formal. É nesse contexto que surgem os programas de treinamento corporativo e, consequentemente, seu principal problema: o engajamento. Para driblar essa dificuldade, criou-se a Engage, uma solução que estimula a participação e o engajamento de colaboradores em treinamentos corporativos.

Por meio de sua plataforma gamificada, a startup permite que as empresas criem uma cultura de aprendizagem dentro da companhia e se concentrem no mais importante quando se fala em treinamento: preparação do conteúdo. São inúmeras atividades prontas para as empresas disponibilizarem o conteúdo criado de forma rápida e fácil: treinamento presencial, vídeos, materiais de leitura, quiz, games e até mesmo exercícios utilizando realidade aumentada.

Com todas as soluções que a Engage oferece, é possível alcançar níveis de engajamento de 80%, garantir que os treinamentos tragam resultados concretos para o negócio e até mesmo reduzir custos de produção. Além de gerar engajamento na realização dos treinamentos, a startup foca em garantir a aplicação do aprendizado. “A aprendizagem precisa ser colocada em prática para fazer sentido para o colaborador e para a empresa”, defende a empresa. Com essa ideia em mente, a Engage oferece um ambiente que engloba experiências presenciais e digitais, o chamado blended learning - formato ideal para atividades de pré e pós-work.

Além de conteúdos presenciais e online, quiz e games, a startup permite que a empresa crie uma espécie de ranking dos colaboradores ou equipe, bem como configure as vitórias para que as mesmas possam ser trocadas por prêmios reais. Para acompanhar todo o desenvolvimento do projeto, tanto o gestor quanto a empresa poderão ter acesso a um dashboard que atualiza o desempenho de cada usuário em tempo real.

Para contratar o serviço da startup, a empresa só precisa assinar a plataforma e, dentro de duas semanas, já possível lançar a ferramenta para seus colaboradores. “Trabalhamos com uma assinatura mensal baseada na quantidade de colaboradores, mas não há taxa de implementação”, explica a empresa. Dentro do valor da assinatura da plataforma, a empresa garante o funcionamento da ferramenta 24 horas por dia e, eventualmente, presta o suporte ao administrador. No início, além de realizar a manutenção, a startup também configurava toda a plataforma. Porém, ao longo do tempo, a Engage decidiu criar um ambiente de administração que permite que o próprio cliente configure facilmente a plataforma, sem precisar contratar um serviço especializado.

Atualmente, a Engage, que já participou do programa Startup SP do SEBRAE e recebeu um aporte de R$ 800 mil, conta com mais de 70 grandes empresas como clientes, que utilizam a ferramenta da startup para criar um ambiente de aprendizagem extremamente atraente. “Nosso maior desafio é contribuir para criar uma cultura de aprendizagem dentro das empresas. Nessa direção, estamos aprimorando a plataforma cada vez mais para ajudar nossos clientes nessa jornada e nosso objetivo é alcançar a marca de mil clientes até 2020”.

A Engage estará na Startup Village do RH Day - O Futuro do Trabalho e da Gestão, um evento que reunirá os principais especialistas e startups do setor para discutir o futuro do trabalho e da gestão – confira!

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários