Housi faz parceria com startups para criar experiência inovadora de moradia

Avatar

Por Da Redação

16 de dezembro de 2019 às 17:02 - Atualizado há 6 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Housi, startup de gestão digital de imóveis residenciais, utiliza o conceito de moradia on demand para tornar a experiência de aluguel menos burocrática e mais flexível. A empresa, que é uma spin-off da construtora Vitacon, tem parceria com diversas startups para prover serviços com maior praticidade aos clientes.

“Da mesma forma que as pessoas têm no celular todas as soluções que tornam sua vida mais prática, porque não trazer tudo isso para o local onde elas moram?”, questiona Alexandre Frankel, CEO da Housi. Neste sentido, foi criado o conceito APP Space, que leva ao mundo físico os serviços de empresas nativas digitais. “A praticidade que estas startups trazem para a vida dos moradores, no fim, dão mais tempo para que eles possam fazer o que realmente gostam”, destaca.

Entre os parceiros que fazem parte do APP Space estão Lev e Grow (mobilidade), iFood e Apptite (alimentação), BTFit e Docway (saúde e bem-estar). Na prática, o morador da Housi tem bicicletas e patinetes à disposição no térreo, refeições preparadas por chefs prontas em um congelador compartilhado, a iFood Box – em que as entregas são armazenadas para comodidade do cliente –, além de espaço fitness e atendimento médico personalizado por vídeo ou presencialmente.

Ecossistema de serviços

Na visão de Marcelo Loureiro, CEO da Grow – startup de patinetes compartilhados que surgiu da fusão entre Grin e Yellow – a “moradia do futuro” transborda os limites do apartamento por meio dos serviços que facilitam a vida no contexto urbano. Na mesma linha, Rodrigo Affonso, CEO da Lev, diz que a parceria com a Housi mira um “mundo desburocratizado” e que o APP Space ajuda a resolver o problema da mobilidade nas cidades.

“A convivência de vários aplicativos em um mesmo espaço físico é benéfica para todo mundo”, afirma Fernando Martins, diretor de inovação do iFood. Para Bruno Franco, diretor de inovação da startup de fitness BTFit, o APP Space é a materialização do conceito sob o qual a empresa foi idealizada. “Desde a fundação, sempre imaginamos que as pessoas poderiam treinar em casa. A parceria com a Housi dá essa conveniência aos moradores”, diz Franco.

Alexandre Frankel destaca que os prédios geridos pela Housi estão abertos a novos parceiros por meio do APP Space. “As moradias vão ser atualizadas periodicamente, da mesma forma que se faz update nos apps do smartphone”, compara.

Expansão

Além de trazer novos serviços aos clientes atuais, a Housi tem um plano de expansão “agressivo”, de acordo com o CEO. Presente apenas em São Paulo, a ideia é estar em diversas capitais do Brasil no ano que vem. Para 2025, a meta é chegar a um milhão de moradias na plataforma.

Para alcançar o objetivo, foi criado um fundo de investimento imobiliário para adquirir propriedades e aplicar o modelo de gestão inteligente da Housi. O período de reservas está aberto até o dia 16 de dezembro e permite investimentos a partir de R$ 1 mil.

Para conhecer mais sobre o fundo imobiliário, acesse este link.

*Este conteúdo foi realizado em parceria entre a StartSe e a Housi.