House of Fintech chega ao mercado para investir em startups brasileiras

Avatar

Por Lucas Bicudo

11 de julho de 2017 às 11:31 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Executivos dos setores automotivo, bancário e de varejo se reuniram para formar a House of Fintech (HoF), aceleradora que quer começar a investir entre US$ 300 mil e US$ 1 milhão em startups brasileiras. Já são 20 investidores envolvidos no projeto.

“Vamos colocar em um único espaço empresas que atuem com serviços financeiros complementares e que tenham o mesmo objetivo e propósito de ampliar o acesso a esses tipos de serviço”, disse o presidente-executivo da HoF, Rodrigo Mendes, em um comunicado. “Muitas fintechs não sobrevivem por falta de fluxo de caixa e, por isso, nosso foco é a geração de negócios que possibilitem à startup crescer e atingir o equilíbrio financeiro”.

Não deixe de conferir: o StartSe, juntamente com a Associação Brasileira de Fintechs, lança o Fintouch, primeira feira da América Latina totalmente voltada para o mundo das fintechs. Dividido em três pilares, o evento contará com palestras e debates, feira com exposição de fintechs e workshops para empreendedores e executivos do mercado financeiro.

A House of Fintech investirá em projetos de machine learning, processamento de grandes volumes de dados, blockchain e segurança digital, que são estratégicas para o setor financeiro.

O setor tem passado por rápida expansão, ampliando crédito para micro e pequenas empresas – que normalmente enfrentam escassez de empréstimos por serem “investimentos de risco”.

(via Reuters)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]