“A medicina está entrando em uma crise enorme nas últimas décadas”, afirma PhD
Por Isabela Borrelli
6 de março de 2018 às 17:27 - Atualizado há 3 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Conversamos com Ron Shigeta, PhD em biofísica e bioquímica e cofundador da aceleradora Indiebio, que é presença confirmada no HealthTech Conference, no dia 10 de março. Além disso, Shigeta também participou da fundação de pelo menos 70 empresas que mudaram o papel desempenhado pelas StartUps em alimentação, manufatura e bens de consumo.
Ao ser questionado sobre como está o cenário de saúde e medicina, o PhD foi direto: “A medicina está entrando em uma crise enorme nas últimas décadas, uma vez que o valor cada vez mais elevado está diminuindo o acesso à saúde”. De fato, o cenário como um todo é perturbador para profissionais do setor, assim como pesquisadores e pacientes.
De acordo com o expert, o jeito de contornar essa situação é adotar um novo comportamento: testar ideias mais rapidamente e descartá-las na mesma hora se não funcionarem. Esse comportamento também leva o nome de Fail Fast (falhe rápido) e é muito comum no mundo das startups, por promover uma inovação constante.
“Eu já trabalhei com aproximadamente 70 empresas, que eram tanto de saúde como de outros setores, e o que eu vejo é que algumas das tecnologias que acharam que eram super caras e impossíveis de se levar para a clínica, são possíveis hoje porque temos mais empreendedores”, contou.
Não é de se negar que estão surgindo muitas soluções acessíveis na área de tecnologia para saúde e medicina: segundo a Deloitte Centre for Health Solutions, a previsão de crescimento do setor de mobile Health é de 54,9% por ano no período entre 2013 e 2018. Assustador, não? Mas esse crescimento está longe de parar!
Se você tem interesse de estar por dentro das últimas inovações do setor, inscreva-se no HealthTech Conference, que acontece dia 10 de março. O evento reunirá grandes experts nacionais e internacionais da área, assim como as startups mais disruptivas e as últimas soluções que estão surgindo.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários