Maior empresa da França, Orange adquire startup para atuar em e-health

Avatar

Por Elena Costa

9 de fevereiro de 2018 às 13:59 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Maior empresa da frança Orange Business adquiriu a startup Enovacom em nome da Orange Healthcare, subsidiária de saúde. A aquisição visa fortalecer a liderança em e-health e é um elemento chave da estratégia de Orange Healthcare que pretende ser a principal parceira da transformação digital de players e instituições de saúde de todo o mundo.

 “Incorporar as habilidades de uma empresa da área da saúde como a Enovacom nos permite avançar na cadeia de valor para oferecer soluções de e-health mais abrangentes aos nossos clientes e, em particular, aos hospitais”, afirma o VP do Orange Group e responsável Orange Business Services, Thierry Bonhomme. A Enovacom é uma produtora de softwares da França, líder e especialista em interoperabilidade. Ela criou um pacote de softwares para facilitar o intercâmbio, compartilhamento e segurança de dados entre todos os players do sistema de saúde.

[php snippet=5]

“Ao unir forças com a Orange Healthcare, os clientes da Enovacom se beneficiarão das amplas capacidades de inovação do Grupo Orange em computação em nuvem, infraestrutura de comunicação, segurança, objetos conectados e experiência do cliente. Estamos entusiasmados com o fato de que, através deste acordo, a Enovacom continuará crescendo com o respeito de seus funcionários e seu interesse pela empresa”, afirmam Laurent Frigara e Renaud Luparia, executivos da Enovacom.

A aquisição que tem previsão de ser concluída nas próximas semanas, tornará a Enovacom uma subsidiária da Orange Business Services e estará operacionalmente vinculada à Orange Healthcare, sob a direção de Elie Lobel.

Com mais uma aquisição no mercado de inovação voltado para a saúde, mais um impacto gigantesco atingirá as pessoas, a indústria e influenciar as políticas públicas do setor. Saiba mais sobre a revolução que o setor está passando com o nosso e-book “Como a tecnologia está revolucionando a saúde e a medicina”.