Healthtech fará medicamentos para crianças e idosos através de adesivos

Por Tainá Freitas
20 de fevereiro de 2018 às 11:53 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Adesivos com nicotina são comuns para pessoas que estão tentando parar de fumar; o adesivo libera a substância enquanto as pessoas mudam seus hábitos, tornando a experiência mais fácil. Adesivos anticoncepcionais também são uma escolha disponíveis para mulheres que possuem dificuldades em tomar pílulas ou injeções. As dificuldades podem ser desde o esquecimento até a dificuldade de engolir pílulas.
Com uma solução semelhante, a startup Avro, acelerada pela Y Combinator, traz remédios em adesivos para crianças e idosos. Os remédios são administrados na pele justamente porque há uma dificuldade desses usuários em tomar remédios, seja pelo gosto ruim, dificuldade de engolir ou de inseri-los na rotina.
A startup iniciará lançando remédios para alergia, focada em alergias que crianças possuem frequentemente. O próprio co-fundador da startup, Shakir Lakhani, possui alergias sazonais até mesmo provocada por alimentos. Lakhani afirmou ao TechCrunch que iniciou o negócio não apenas por razões pessoais, mas porque há um mercado de crianças que resistem em tomar remédio.
O mercado inicial em que a Avro deseja atuar é nos Estados Unidos e Canadá, locais no qual precisará da aprovação do FDA (órgão regulador de alimentos e remédios nos Estados Unidos). Para receber o sinal verde, a startup ainda deverá realizar alguns testes clínicos em humanos – mas Lakhani acredita que a startup já estará atuando no terceiro trimestre deste ano.
Para o empreendedor, os adesivos poderão ainda oferecer outros tipos de remédios. “Nós estamos procurando por coisas como pessoas sofrendo com doenças neurodegenerativas e outras mais intensas que inibem a habilidade de deglutição, como esclerose múltipla”.
Atualmente, a tecnologia atua como um facilitador para todos os públicos, principalmente na saúde. Novas tecnologias estão surgindo todos os dias para melhorarem nossa qualidade de vida e auxiliar médicos e enfermeiros em seus trabalhos, por exemplo. Para conhecer profundamente como a tecnologia está revolucionando a saúde e medicina, leia o nosso e-book gratuito.
(Via TechCrunch)
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários