Buzzy é a tecnologia que auxilia a superar o medo da agulha

Avatar

Por Elena Costa

15 de fevereiro de 2018 às 10:03 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Amy Baxter, pediatra americana, desenvolveu dispositivo que inibe a dor em procedimentos médicos e auxilia a superar o medo da agulha – conhecido como Aicmofobia. Criado pela médica após experiências negativas de seu filho com agulha, o Buzzy – como foi nomeado – é voltado tanto para adultos como crianças.

O Buzzy que é baseado na “Teoria do Portão” (Gate Control), ou seja, ele envia informações ao cérebro que bloqueia a dor aguda sem o uso de qualquer medicamento anestésico, tornando assim o manuseio de agulhas mais tranquilo e confortável ao paciente. Ele utiliza gelo e vibrações para realizar tal ação.

Um estudo americano publicado em janeiro deste ano no Journal of Pediatric Nursing revelou que uso do Buzzy em procedimentos médicos e vacinação trouxe resultados satisfatórios e se mostrou a eficiente no combate a aicmofobia. Segundo Evandro Stephano, representante no Brasil da companhia MMJ Labs, fabricante do equipamento, “até as últimas pesquisas atestaram que o uso do Buzzy para o alívio da dor em crianças, confirmando a sua viabilidade em um ambiente de procedimentos rápidos”.

Stephano ainda destaca que a empresa espera aperfeiçoar a tecnologia para alcançar a excelência tanto no atendimento de crianças e adultos quanto na qualidade de trabalho dos profissionais da saúde. Abaixo você pode conferir um vídeo sobre o equipamento:

O Buzzy é apenas uma das dezenas de transformações que o setor da saúde está passando por conta da tecnologia. Confira os demais impactos que afetarão as pessoas, a indústria e as públicas de saúde no nosso e-book “Como a tecnologia está revolucionando a saúde e a medicina”.