Veja porque essa healthtech anti-calvície é mais valiosa que Magazine Luiza, Renner e Nubank (juntas)

Por Victor Hugo Bin
18 de abril de 2019 às 14:32 - Atualizado há 2 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
As HealthTechs e suas inovações são cada vez mais conhecidas aqui no Brasil.
Mas suas capacidades de atrair investimentos que beiram os milhões de dólares ainda surpreende empresas de todos os setores.
Segundo a Forbes, as healthtechs ano passado conseguiram, sozinhas, levantar um valor recorde de 15 bilhões de dólares em investimentos no primeiro semestre de 2018.
Um exemplo simples capaz de ilustrar a dimensão que esse mercado terá daqui pra frente pode ser resumido pela empresa Samumed.
Ela é uma Healthtech de biotecnologia que levantou em 2018 uma rodada de 438 milhões de dólares e elevou seu valor de mercado para 12 bilhões de dólares (algo em torno de 45 bilhões de reais), segundo o Business Insider.
É quase o valor de mercado de duas das maiores varejistas brasileiras juntas: Renner e Magazine Luiza.
A HealthTech desenvolve tratamentos para regeneração de cabelo, pele, ossos e juntas. A Samumed tem tratamentos experimentais para reverter características relacionadas ao envelhecimento:
- Crescimento de Cabelo
- Redução de Olheiras
- Regeneração de Cartilagem
- Osteoporose
Isso é feito com proteínas que ajudam no desenvolvimento de células com grande poder auto-regenerativo que, por vários motivos, perdem a eficácia conforme envelhecemos.
Desde 2008 a empresa já levantou 650 milhões de dólares desde a fundação. Para exemplo de comparação, o Nubank levantou cerca de 527 milhões de dólares.
O último aporte feito na fintech de cartão roxo foi de 180 milhões de dólares pela chinesa Tencent. O último aporte feito na HealthTech foi de 438 milhões (2,4 vezes mais que a mais valiosa startup brasileira).
A companhia tem sete testes clínicos em andamento, dos quais dois estão prontos para os testes em consumidores – um para tratar a calvície, e outro para osteoporose.
Segundo seu site, a empresa “adota uma nova abordagem para o negócio de ciências da vida, combinando e balanceando prioridades médicas, eficiência fiscal e responsabilidade social”.
Isso é apenas um exemplo do que a Nova Era da Medicina pode fazer…
A tecnologia está conseguindo aos poucos descentralizar a medicina (na verdade algumas partes dela) das mãos dos médicos.
- Empresas podem usar Inteligência Artificial e Big Data para mapeamento de diagnósticos;
- Robótica pode ser usada para médicos realizarem cirurgias sem estarem fisicamente no mesmo local que o paciente;
- Procedimentos médicos tidos como invasivos (como medir pressão intracraniana) já pode ser feito com gadgets sem que nenhum corte seja feito no paciente;
- Impressoras 3D podem ser usadas para imprimir órgãos inteiros e ajudar a acabar com filas de espera e rejeição a órgãos doados;
- E cada vez mais médicos estão com ferramentas tecnológicas à disposição para exercer uma medicina mais precisa e rápida, sem precisar de plantões ou horas extras – e ainda assim alcançar muito mais clientes do que seria possível sem uso da tecnologia.
No dia 25 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, médicos, profissionais da saúde e healthtechs vão estar reunidos para o maior evento de tecnologia médica do Brasil: o HealthTech Conference 2019.
Confira só alguns dos temas que trataremos na edição deste ano:
- O Panorama das HealthTechs no Brasil e no Mundo;
- Nasce o Primeiro Sinal Vital Digital;
- Inovação em anestesiologia: o Admirável Mundo Novo;
- Inteligência Artificial contra o câncer;
- Watson Health: A Nova Parceria entre a Humanidade e a Tecnologia;
- A Nova Classe de Médicos Empreendedores;
- Tecnologias que vão potencializar o sistema de saúde;
- Realidade Virtual para Treinamento e Capacitação Médica;
- CRISPR e Biologia Sintética aplicadas à Saúde;
- A Gestão de Inovação: um Desafio para Todos;
- Farmacogenética e Medicina Personalizada para Depressão;
- A Tecnologia que ajuda a salvar 10 vidas por dia (todos os dias);
- E muito, muito mais…
Se você quer ver de perto o Futuro da Medicina e começar a usá-la para ser um profissional mais bem capacitado, aumentar sua autonomia e capacidade de atender melhor mais pacientes sem precisar trabalhar mais para isso…
Ou se você é um empreendedor que tem uma grande ideia de negócio que pode ajudar o mercado da saúde a ser ainda mais eficiente…
Clique aqui e garanta um dos últimos ingressos disponíveis para o evento que acontece na próxima quinta-feira.
Ainda temos alguns ingressos com desconto em nossos lotes finais, e você pode levar 1, 2, 3 ou mais participantes com uma condição especial acessando a página oficial do evento.
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Comentários