Startup brasileira anuncia expansão para Europa e movimentará R$ 35 milhões

Avatar

Por Lucas Bicudo

16 de maio de 2017 às 16:31 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Semana passada falamos sobre a Happy Code, a escola de competências digitais que oferece cursos de programação, robótica, desenvolvimento de aplicativos e artes digitais para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos.

Hoje a notícia é sobre sua expansão! A instituição desembarca em Portugal e espera movimentar R$ 35 milhões até o final de 2017. Há também negociações em andamento com diversos empreendedores interessados em adquirir a franquia em outros países, como Espanha, França, Canadá, Suíça, EUA, Colômbia, Costa Rica e Caribe. Além da chegada na Europa, a rede pretende superar a marca de cem escolas e gerar mais de 500 empregos diretos ainda esse ano

“Nossa preocupação, além do ensino das competências digitais, é de atuarmos como facilitadores para o desenvolvimento de uma geração que já está mudando os hábitos de comportamento e consumo da sociedade em que vivemos. Estimulamos a utilização da tecnologia como ferramenta na construção de um mundo melhor e nos orgulhamos de, apesar do pouco tempo de vida, já termos nos tornado a maior rede de ensino de tecnologia e inovação do Brasil. O próximo passo é expandir nossa didática de ensino também para outros países”, comenta Rodrigo Santos, fundador da Happy Code.

Por meio do método STEAM – que integra Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, e do uso dos robôs Dash & Dot, que estimulam a curiosidade e a confiança para os aprendizes, a Happy Code oferece uma variada grade de cursos regulares – com carga horária de 27 horas, envolvendo o ensino de programação, desenvolvimento de games, aplicativos, robótica, modelagem e animação em 3D.

“Apesar de termos surgido em meio a mais grave crise econômica de toda a história do país, conseguimos prosperar e temos mantido um crescimento veloz, mas com fundamentos bastante consistentes. Possuímos um time altamente qualificado que nos permite inovar continuamente e esse é apenas o início da nossa trajetória”, finaliza.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]