Grupo IDEA cria Prêmio INOVACANA para AgroTechs

Avatar

Por Lucas Bicudo

23 de junho de 2017 às 12:45 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Grupo IDEA, uma das principais consultorias especializadas na agroindústria canavieira, criou o Prêmio INOVACANA. A ideia é incentivar o desenvolvimento de inovações tecnológicas para o setor sucroenergético.

As inscrições vão até o dia 16 de julho e podem ser realizadas por aqui. Após esta data, uma equipe de especialistas vai analisar e eleger os seis melhores projetos para se apresentarem durante o evento, que acontece nos dias 9 e 10 de agosto, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Para participar, as startups devem apresentar soluções que se enquadrem em um ou mais desses critérios: tecnologias que aumentam a produtividade agrícola da cana-de-açúcar; tecnologias que reduzam custos de produção de cana-de-açúcar; e tecnologias de gestão agrícola.

Veja também: se você tem uma startup e está diante de um ambiente desses, certamente não pode deixar a oportunidade passar batida. Para te ajudar a capitalizar o momento, temos um e-book: “Como fazer um pitch para atrair investidores“, em que você entrará em contato com dicas valiosas para dizer o máximo, no mínimo de tempo.

​O prêmio conta com o apoio da AgTech Garage e SP Ventures e será uma excelente oportunidade de gerar exposição de alto nível para as AgTechs brasileiras.

Uma banca irá eleger, entre as seis finalistas, três vencedoras. Essas serão contempladas com: selo Grupo IDEA de Melhor Startup para o Setor Sucroenergético de 2017; mentoria do Grupo IDEA para adequação do produto para setor canavieiro; mentoria da SP Ventures para captação de investimentos por 6 meses; e palestra e benefícios de imagem de marca de patrocinador do evento do Grupo IDEA que a startup escolher participar em 2018.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]