Grow, fusão da Grin e Yellow, completa 10 milhões de corridas na América Latina

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

28 de junho de 2019 às 13:29 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Grow, empresa de mobilidade formada após a fusão da Grin e Yellow, atingiu 10 milhões de corridas realizadas na América Latina. A holding oferece serviços de mobilidade a partir do compartilhamento de bicicletas comuns, elétricas e patinetes elétricos.

Apesar de o Brasil ser o país em que a Grow possui a maior presença, a empresa também está no México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Argentina e Uruguai. Atualmente, os veículos da Grow estão distribuídos em 23 cidades destes países.

As 10 milhões de corridas foram realizadas entre os 6 milhões de usuários registrados. Ao todo, segundo a empresa, foram percorridos 144.840.96 quilômetros – o equivalente a 380 viagens pelo planeta Terra.

Além de possuir o Brasil como maior mercado, a Grow também é a maior empresa do setor atuando no país hoje. Ela concorre com as bicicletas do Itaú e Bradesco – com a diferença que essas possuem estações em que as bicicletas devem ser retornadas.

Já no setor de patinetes elétricos, elas dividem o espaço com a Scoo (com capacete grátis em todas as viagens) e FlipOn – por enquanto. Esse cenário mudará em breve: a americana Lime anunciou o início de suas operações no Brasil em julho. A concorrente possui mais de 60 milhões de viagens realizadas e está presente em países da América do Norte, América Latina e Europa.

Confira o crescimento da operação da Grow em comparação com a Lime e Bird (concorrente nos EUA):

Fonte dos infográficos: Grow