Governo lançará programa de internacionalização de startups

Avatar

Por Elena Costa

22 de novembro de 2017 às 10:10 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, será lançado no CO.W, o programa de internacionalização de startups do governo federal. Serão 15 startups selecionadas para participar. Além da apresentação do projeto, as diretrizes que prevê capacitação e uma série de missões nos próximos anos para apoiar empresas iniciantes também será apresentada.

A primeira etapa do programa está prevista para dezembro e colocará as startups brasileiras em contato com os ecossistemas de Lisboa, Miami e Paris. Estarão presentes o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe; o diretor do Departamento de Temas Científicos e Tecnológicos do MRE, Benedicto Fonseca Filho; o secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius; a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes; e o vice-presidente da Anprotec, José Alberto Sampaio Aranha.

O evento contará até com cases e debates de empreendedores que já iniciaram os seus processos de internacionalização. O programa é iniciativa do O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Sebrae e da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Confira abaixo o cronograma do lançamento:

9h – Welcome Coffee

10h – Abertura

10h5 – Painel: Programa Brasileiro de Apoio à Internacionalização de Startups – StartOut Brasil

10h35 – Apresentação de Case

10h50 – Painel: A Experiência de Imersão em Mercados Internacionais

11h30 – Key Note – Por que ousar ser global?

12h – Encerramento

Serviços:

Data: 24 de novembro, sexta-feira

Horário: 9h às 12h

Local: CO.W Berrini – Rua Jaceru, 225 – Brooklin, São Paulo

Caso você esteja pensando em começar sua empreitada, o StartSe montou o e-book gratuito “Passo a Passo para Criar uma Startup”, com tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial.