Google paga recompensa a homem que conseguiu comprar o Google.com

Avatar

Por Júlia Miozzo

9 de outubro de 2015 às 10:48 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Na última semana, o indiano Sanmay Ved conseguiu comprar o domínio Google.com por um minuto – e somente US$ 12. E, na ocasião, o Google afirmou que ele não ganharia nenhum dinheiro por conta da transação acidental.

“Eu não ligo para o dinheiro. Isso nunca foi sobre dinheiro”, disse Ved ao Business Insider. “Eu também queria dar o exemplo de que são pessoas que querem encontrar falhar, que não é sempre sobre o dinheiro”. Com a declaração, o Google percebeu qual era a real intenção do indiano: encontrar um erro no Google Domains.

Quando o usuário entrou no serviço de domínios do Google, ele percebeu que o domínio Google.com estava disponível para compra. Ele afirmou que, quando realizou a compra, ele teve acesso às ferramentas do site antes do real Google cancelar a compra.

Seguindo o costume de premiar as pessoas que descobrem falhas e problemas no sistema do Google, a empresa duplicou a recompensa a Ved, principalmente pelo fato deste ter afirmado que doaria todo o valor para a caridade.

A recompensa foi doada para uma fundação indiana que foca a levar educação para moradores das favelas do país. Ele não divulgou o valor exato da recompensa, mas afirmou que passa dos dez mil dólares – que foi dobrado quando o Google descobriu que seria doado.