9 de outubro de 2015 às 10:48 - Atualizado há 5 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
SÃO PAULO – Na última semana, o indiano Sanmay Ved conseguiu comprar o domínio Google.com por um minuto – e somente US$ 12. E, na ocasião, o Google afirmou que ele não ganharia nenhum dinheiro por conta da transação acidental.
“Eu não ligo para o dinheiro. Isso nunca foi sobre dinheiro”, disse Ved ao Business Insider. “Eu também queria dar o exemplo de que são pessoas que querem encontrar falhar, que não é sempre sobre o dinheiro”. Com a declaração, o Google percebeu qual era a real intenção do indiano: encontrar um erro no Google Domains.
Quando o usuário entrou no serviço de domínios do Google, ele percebeu que o domínio Google.com estava disponível para compra. Ele afirmou que, quando realizou a compra, ele teve acesso às ferramentas do site antes do real Google cancelar a compra.
Seguindo o costume de premiar as pessoas que descobrem falhas e problemas no sistema do Google, a empresa duplicou a recompensa a Ved, principalmente pelo fato deste ter afirmado que doaria todo o valor para a caridade.
A recompensa foi doada para uma fundação indiana que foca a levar educação para moradores das favelas do país. Ele não divulgou o valor exato da recompensa, mas afirmou que passa dos dez mil dólares – que foi dobrado quando o Google descobriu que seria doado.
Comentários