GM se fortalece em mercado carro autônomos comprando a startup Strobe

Avatar

Por Elena Costa

9 de outubro de 2017 às 15:50 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

General Motors adquire Strobe e planeja juntar os engenheiros da startup com os seus da sua divisão Cruise Automation, também uma startup adquirida pela GM, para desenvolver e aprimorar o tecnologia do Lidar, uma das principais para carros autônomos.

A Strobe desde 2014, sua fundação, vem trabalhando com para reduzir o tamanho e custo do Lidar sem comprometer a performance, mas até dado momento a companhia não mostrou ou divulgou os resultados que obteve nessa área.

A CEO da Strobe, Julie Schoenfeld, afirma que a junção das empresas representa um papel significativo pois acelera a entrega dos veículos autônomos ao mercado.

Esta foi a segunda compra de startup do setor automotivo autônomo que a GM adquiriu. Ela já possui a Cruise Automation como uma divisão sua e que custou mais de US$1 bilhão. Isso possibilita que a empresa concorra com a Waymo do Google e adentrar e também explorar um novo mercado.

O CEO da Cruise afirmou que a união das companhias feita pela GM possibilitará significativamente uma melhoria no custo e capacidade dos veículos para que possam lançar mais rapidamente os automóveis no mercado.

Ao explorar um esse novo mercado de carros autônomos a GM adentra a nova economia. O StartSe montou um curso online de introdução à Nova Economia. A ideia é aprender a ser competitivo com quem reescreve o futuro a partir do Vale do Silício.

(Via Venture Beat)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]