Garoto ganha estágio na Apple após Apple Watch salvar sua vida
Por Júlia Miozzo
23 de setembro de 2015 às 11:06 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – A história de como o mais recente estagiário da Apple conseguiu chegar a tal posto é um tanto surpreendente. Paul Houle Jr., estudante do último ano do Ensino Médio norte-americano, jogava futebol normalmente até perceber que sua frequência cardíaca continuava alta, com 145 batidas por minuto, horas após o treino – algo incomum, já que a frequência deveria se estabilizar algum tempo após o treino.
Segundo o Business Insider, o estudante acabou descobrindo ter radbomiólise, uma condição no qual o tecido muscular quebra e libera fibras musculares no sangue. “Contaram-me no hospital que se eu tivesse ido ao treino no dia seguinte, eu teria perdido controle de todos os meus músculos e existia a chance de cair no campo e morrer”, o jovem disse ao site CapeCod.com.
E o aparelho que o jovem usou para descobrir que sua frequência estava fora do normal foi, simplesmente, o Apple Watch, o que lhe permitiu perceber que havia algo errado, ir ao hospital e receber o diagnóstico correto – e ele ainda afirma que nunca havia imaginado que a função de monitoramento seria tão útil.
A surpresa que veio após o ocorrido foi mais surpreendente ainda: Houle recebeu uma ligação do próprio Tim Cook, CEO da Apple, perguntando como o jovem estava se sentindo e lhe oferecendo um estágio. “Ele me perguntou sobre a faculdade, já que estou no último ano, e o que eu planejava estudar, que é engenharia elétrica. Ele então disse para eu manter contato porque a Apple sempre terá um lugar para mim e me ofereceu um estágio na empresa”.
Logo em seguida, um funcionário da Apple conversou com ele para discutir os planos do estágio. “Ela disse que normalmente, a pessoa precisa ser um estudante universitário com todos os créditos. Mas quando é o CEO que te oferece uma vaga, você pula todas essas etapas”.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários