Garoto ganha estágio na Apple após Apple Watch salvar sua vida

O estudante descobriu uma doença com a ajuda do Apple Watch, que verificava sua frequência cardíaca

Avatar

Por Júlia Miozzo

23 de setembro de 2015 às 11:06 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – A história de como o mais recente estagiário da Apple conseguiu chegar a tal posto é um tanto surpreendente. Paul Houle Jr., estudante do último ano do Ensino Médio norte-americano, jogava futebol normalmente até perceber que sua frequência cardíaca continuava alta, com 145 batidas por minuto, horas após o treino – algo incomum, já que a frequência deveria se estabilizar algum tempo após o treino.

Segundo o Business Insider, o estudante acabou descobrindo ter radbomiólise, uma condição no qual o tecido muscular quebra e libera fibras musculares no sangue. “Contaram-me no hospital que se eu tivesse ido ao treino no dia seguinte, eu teria perdido controle de todos os meus músculos e existia a chance de cair no campo e morrer”, o jovem disse ao site CapeCod.com.

E o aparelho que o jovem usou para descobrir que sua frequência estava fora do normal foi, simplesmente, o Apple Watch, o que lhe permitiu perceber que havia algo errado, ir ao hospital e receber o diagnóstico correto – e ele ainda afirma que nunca havia imaginado que a função de monitoramento seria tão útil.

A surpresa que veio após o ocorrido foi mais surpreendente ainda: Houle recebeu uma ligação do próprio Tim Cook, CEO da Apple, perguntando como o jovem estava se sentindo e lhe oferecendo um estágio. “Ele me perguntou sobre a faculdade, já que estou no último ano, e o que eu planejava estudar, que é engenharia elétrica. Ele então disse para eu manter contato porque a Apple sempre terá um lugar para mim e me ofereceu um estágio na empresa”.

Logo em seguida, um funcionário da Apple conversou com ele para discutir os planos do estágio. “Ela disse que normalmente, a pessoa precisa ser um estudante universitário com todos os créditos. Mas quando é o CEO que te oferece uma vaga, você pula todas essas etapas”.