Fundação Lemann divulga startups selecionadas para o programa Start-Ed Lab 2015

Avatar

Por Júlia Miozzo

20 de julho de 2015 às 13:34 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – Na última semana, a Fundação Lemann selecionou as sete startups de projetos educacionais que participarão do programa Start-Ed Lab 2015. O programa é voltado para empreendedores cujo produto ainda está em fase inicial e tem como objetivo estimular as startups educacionais visando melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos.

Garanta sua vaga no Accelerator Day, evento que pode transformar a sua história empreendedora! Confira em startse.com.br/accelerator-day.

Os melhores projetos tecnológicos em educação são selecionados e, então, recebem apoio financeiro e formação orientada e focada nos desafios do setor – assim, formando parcerias e trocando conhecimento com as demais. Além disso, a Fundação oferece a interação com profissionais e especialistas na área.

As escolhidas foram a Pertoo, Projeto Redação, Agenda Kids, Replay4me, Imaginie, GridClass e MGov. Saiba mais sobre cada uma:

Pertoo
A startup criou um aplicativo que conecta os pais de alunos aos professores, tal como as instituições e os alunos, visando maior comunicação entre eles. Os professores conseguem compartilhar com os pais as notas, desempenho dos alunos, avaliações, etc. “Acreditamos que a aproximação e o engajamento dos pais com a escola de seus filhos impactam positivamente na educação das crianças e sempre fez parte do nosso plano poder levar esse proveito para um grande número de escolas, inclusive públicas”, revela Savio Grossi, CEO e fundador da Pertoo.

Projeto Redação
Port apenas R$ 19,90, o site oferece a correção de quatro redações por mês para alunos, entregando as respostas corrigidas em até uma semana. Também é possível optar pela correção colaborativa, gratuita, em que outros usuários dão dicas através dos comentários.

Agenda Kids
O aplicativo, voltado para crianças da pré-escola permite que os professores e gestores enviem comunicados a todos os pais de uma só vez – e o contrário também; os pais têm acesso, por exemplo, ao plano de aulas, ao comportamento dos alunos no colégio, à alimentação, etc.

Replay4.me
Na plataforma, os professores podem colocar a gravação de suas aulas, tal como video-aulas, e os alunos podem acessar do computador, tablet e smartphone. Os alunos podem dar feedback da aula, do conteúdo programático e os professores têm acesso ao relatório de aulas, quais os alunos têm visualizado, etc.

Imaginie
Os estudantes podem enviar suas redações para serem corrigidas de acordo com os critérios do ENEM por, no mínimo, dois professores especialistas. Os professores também enviam relatórios de feedback aos alunos, com dicas, sugestões e comentários.

GridClass
Voltado para o gestor de instituições, o software fornece uma visão geral de todas as turmas, disciplinas e horários dos professores para que possa montar um quadro de horários que atenda melhor às necessidades da escola. É possível reduzir o número de janelas de aula e verificar a disponibilidade de cada professor já na plataforma.

MGov Brasil
A empresa, que tradicionalmente atua com consultoria em gestão de políticas públicas, apresentou uma plataforma que envia para os pais de alunos algumas atividades para desenvolverem juntos. Ela funciona através de SMS.