Funcionários de empresa se demitem após todos terem aumento de salário; entenda

Avatar

Por Júlia Miozzo

3 de agosto de 2015 às 12:25 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – No início do ano, o CEO de uma startup norte-americana teve uma ideia que, a princípio, parecia justa e animaria todos os funcionários dela. A ideia foi aumentar o salário mínimo de todos os funcionários da Gravity Payments para US$ 70 mil, anúncio que gerou instantâneo entusiasmo de todos. Dan Price era o novo herói do mundo corporativo – muito embora o acusassem de “socialismo”.

Garanta sua vaga no Accelerator Day, evento que pode transformar a sua história empreendedora! Confira a programação clicando aqui.

Mas, algumas semanas depois da mudança, algumas pessoas começaram a apresentar críticas para tal e a demonstrar insatisfação com a política. Dois dos funcionários “mais valiosos” da empresa a deixaram, segundo o The New York Times. O motivo: acharam injusto que alguns novos funcionários viram seu salário dobrar, alguns que estavam na empresa há muito tempo tiveram aumentos pequenos ou nem tiveram.

Uma dessas pessoas era Maisey McMaster, uma das que mais apoiava o plano, e que havia trabalhado na empresa por cinco anos. “Ele deu aumentos para pessoas que possuem menos habilidades e que estão menos equipadas para o trabalho, e os que estavam fazendo mais não viram grande mudança”, ela disse ao jornal The Times. Também comentou que um plano mais justo daria aumentos menores a novos funcionários. Outras críticas diziam que o salário dos funcionários era público demais, devido à atenção da mídia e alguns funcionários começaram a preocupar-se de que seu desempenho não merecesse o aumento de salário.

Com tanta polêmica sobre a nova política, Price comentou que “não há maneira perfeita de fazer isso e nem uma maneira de lidar com problemas complexos de ambientes de trabalho que não possuem desvantagens”. Ele não se arrepende e sabe que foi uma das melhores soluções que pudesse ter.