Chinesa Full Truck Alliance anuncia investimento na brasileira Truckpad

Por José Eduardo Costa
12 de novembro de 2019 às 12:00 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Full Truck Alliance (FTA), maior plataforma digital do transporte da China, anunciou nesta segunda-feira (11) que está investindo na Truckpad, startup que lançou em 2013 a mais conhecida plataforma no país para gestão e contratação de motoristas autônomos de caminhão.
A FTA não divulgou os detalhes do acordo. Procurado pela reportagem de StartSe, Carlos Mira, fundador e CEO da Truckpad disse que não revela o valor do investimento.
Mira, no entanto, disse que o aporte vai possibilitar a Truckpad acelerar o seu crescimento. A empresa está de mudança e vai, até o final do mês, para um escritório maior, próximo à avenida Paulista, na região central de São Paulo.
Segundo ele, a empresa vai quadruplicar de tamanho, passando dos atuais 150 funcionários para 600 profissionais. As contratações serão para as áreas de operações, tecnologia e backoffice (marketing, administrativo, entre outras). Vagas serão postadas aqui.
Ampliando a operação, a expectativa de Mira é elevar o volume de mercadorias transacionadas por meio da plataforma de R$ 700 milhões, em 2019, para R$ 2 bilhões ao final do próximo ano.
“Estamos felizes com o investimento da FTA. Estamos fortemente comprometidos com o crescimento da plataforma com qualidade e em trazer soluções inovadoras para os nossos parceiros e clientes”, diz Mira.
O aplicativo Truckpad, por onde são contratados os fretes, tem mais de um milhão de downloads. Antes da FTA, a empresa recebeu investimentos da Movile, da Maplink (Grupo LBS), Mercedes-Benz e EstrelaPar.
A FTA é a maior plataforma digital de logística da China e já recebeu investimentos da Tencent, SoftBank, Lightspeed Venture, Tiger e Capital G. O seu aplicativo possui mais de sete milhões de usuários registrados, que cobrem 339 cidades da China, e possui mais de 2,5 milhões de embarcadores oferecendo cargas.
Segundo executivos da FTA, a empresa também vai contribuir com a Truckpad por meio da sua experiência operacional e tecnologia.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários