“A França precisa se mover e pensar como uma startup”, destaca presidente

Da Redação

Por Da Redação

19 de junho de 2017 às 11:55 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O jeito das startups funcionarem tem trazido resultados expressivos nos últimos anos. A ponto de que o novo presidente de uma das maiores economias do mundo pretende fazer uma revolução para que seu país se transforme em uma nação-startup.

É o que pretende o popular Emmanuel Macron, novo presidente da França. Ele quer transformar o país em algo ágil, que tome decisões rápidas e arrisque. Para tal, vai investir 10 bilhões de euros em inovação e pretende mudar as leis trabalhistas para dar mais poder as startups e abaixar os impostos sobre empresas.

O Estado, ele acredita, precisa ser um parceiro, não um problema, para os inovadores e empreendedores desta era. Uma das mudanças deverá ser mexer no complicado sistema tributário francês, que “assusta e afasta” potenciais empreendedores – que escolhem outras regiões da União Europeia para empreender.

“Quando um empreendedor consegue sucesso, ele é estigmatizado e é altamente taxado. Isso vai acabar, eu tenho orgulho de vocês”, disse Macron em um evento cheio de fundadores de startups, empreendedores, investidores e estudantes em Paris. “A França está no meio de se tornar uma nação de startups”, completou.

Macron quer transformar a França em todos os sentidos, para se parecer mais com uma startup também em outros setores. “Nós vamos passar por essas transformações sem demora. Não podemos esperar, pois competidores não esperam”, destacou no evento.

O que mais pode-se dizer? Parabéns ao presidente francês por entender que a economia do país tem muito a se beneficiar de mais inovação e empreendedorismo! Que a França volte a crescer com força!

Se você tem interesse em empreender, aqui ou na França, dê uma olhada neste e-book produzido pelo StartSe: Passo a Passo para Criar uma Startup.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]