WeWork desencoraja consumo de carne no ambiente de trabalho
Por FoodVentures
17 de julho de 2018 às 11:00 - Atualizado há 3 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A gigante do coworking, WeWork, virou notícia de novo! Semana passada mostramos como seu projeto, chamado de WeMrkt, pretende movimentar seu mercado interno, além de dar oportunidade para as startups inovadoras que integram o espaço. A ideia é manter lojas nos espaços de coworking que contenham produtos desenvolvidos pelas startups selecionadas da área de foodtech.
Agora, a marca acredita que pode “salvar o meio ambiente mais rápido que Elon Musk”, segundo informa o site Bloomberg. Uma das unidades da empresa, localizada em Nova Iorque, informou aos quase 6 mil membros de sua equipe que não seria mais permitido o reembolso de refeições contendo carne, e também que essas refeições não seriam mais servidas em eventos da WeWork – a empresa considera como “carne”: carne vermelha, de aves e suína (não há informações sobre consumo de peixe).
“Novos estudos indicam que evitar o consumo de carne é a maior atitude que uma pessoa pode tomar para reduzir seu impacto ambiental individual. Ainda mais importante do que optar por veículos híbridos”, afirma o co-fundador da WeWork, Miguel McKelvey.

Fundada em 2010, a WeWork foi avaliada recentemente em até 20 bilhões de dólares. A decisão da empresa de restringir o consumo de carne pelos funcionários no ambiente de trabalho, segue suas recentes iniciativas para reduzir uso de plástico e desperdício de comida. A determinação pode parecer polêmica, afinal: podemos interferir nos hábitos alimentares de nossos funcionários?
No caso da WeWork, além de estipularem determinações bem específicas (os funcionários estão livres para consumir carne, as refeições contendo carne só não serão reembolsadas ou fornecidas pela empresa), questões de saúde e de religião também são levadas em consideração. Além disso, a startup não está sozinha nessa empreitada.
O que você acha da decisão da WeWork? Polêmica? Ou uma medida necessária em prol do meio ambiente? Deixe sua opinião.
Baixe já o aplicativo da StartSe


Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Comentários