Startup Just, investida por Saverin, leva “ovo vegano” para o supermercado

Agora os veganos dos Estados Unidos poderão encontrar essa alternativa ao ovo nas lojas mais próximas; breve, no mundo!

Avatar

Por FoodVentures

12 de setembro de 2018 às 16:31 - Atualizado há 1 ano

A startup de produtos veganos Just, anteriormente conhecida como Hamptom Creek, passou por um caminho tortuoso até conseguir reinventar o próprio nome. Fundada em 2011, era a “queridinha” de investidores como o co-fundador do Facebook, Eduardo Saverin, o fundador da Salesforce, Marc Benioff, e de fundos como o Khosla Ventures.

Em 2016, alguns escândalos envolvendo membros da equipe da Hampton Creek emergiram e os negócios foram se tornando cada mais inviáveis, visto que a diretoria da empresa foi reduzida a um homem: o CEO Josh Tetrick.

Após reformulação do quadro de funcionários e patentes sinalizando uma nova direção para a Just, um novo marco foi traçado. Segundo Tetrick, os fãs da empresa esperavam por esse momento – lançamento dos ‘ovos veganos’ – há muito tempo, e eles estão ansiosos para ouvir o que os consumidores têm a dizer.

Veja também: conheça a Finless Food, que faz carne de peixe sem matar um peixe sequer

O ‘ovo vegano’ está entre os produtos de uma crescente linha de produtos veganos arquitetada pela JUST, que oferece também molhos para saladas, massa para cookies e maionese (tudo livre de ingredientes com origem animal).

Além disso, a empresa também está investindo no ramo de “carnes de laboratório”, ou seja, pesquisas que desenvolvem produtos plant-based que podem substituir a carne. Com as pesquisas em laboratório, a JUST compete com nomes como Impossible Foods, Memphis Meats e outras startups.

Para quem reside nos Estados Unidos, o JUST Egg pode ser encontrado nos seguintes locais: Hy-Vee, Fresh Thyme, Gelson’s, Nugget, Mollie Stone’s, New Seasons, Lunardi’s, Mariano’s, Haggen, Metropolitan Market, Acme Fresh Markets, entre outros.

Confira matéria original no site da TechCrunch.