Nestlé-Japão desenvolve pesquisa com DNA para criar dietas personalizadas
Por FoodVentures
24 de setembro de 2018 às 16:34 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Nestlé vem desenvolvendo produtos no Japão através de um programa da empresa que conta com aproximadamente cem mil pessoas. O programa consiste em dar um kit para os consumidores, para que estes possam coletar o próprio DNA em casa, além de recomendar que os usuários postem fotos do que eles estão comendo em um aplicativo que foi desenvolvido.
Segundo o site Bloomberg, essa troca de informações serve para que a Nestlé possa recomendar mudanças na dieta do consumidor, fornecendo suplementos especializados que podem ser acrescentados ou misturados a uma variedade de produtos alimentícios, incluindo chás.

Fonte: Quartz
Durante anos a Nestlé se encontra numa linha tênue entre farmacêuticos e comida. Em dezembro de 2016, o então presidente da empresa, Peter Brabeck-Letmathe, defendeu para a Quartz que os suplementos seriam o futuro. O sonho, segundo Brabeck-Letmathe, é inventar uma nova gama de produtos alimentícios que possam prevenir doenças de ocorrer: pizzas que podem prevenir a doença de Alzheimer, por exemplo.
Os maiores produtores de alimentos do mundo têm tentado se reconectar com o público consumidor da Europa e América, que vêm, cada dia mais, se opondo aos produtos industrializados, seus sabores e cores artificiais e excesso de sal e açúcar. A Nestlé, em particular, viu as vendas de seus produtos congelados despencarem nos Estados Unidos. Para citar outros exemplos, a General Mills e a Kellogg viram seus cereais matinais se tornarem cada vez menos populares, assim como a Coca-Cola e a Pepsico, que viram seus consumidores mudando das bebidas cheias de açúcar para chás e outras bebidas mais saudáveis.
Essa mudança de hábitos tem feito as empresas reformularem seus produtos a fim de que os consumidores voltem a comprar da sua marca. Para a Nestlé, isso significou alterar a lista de ingredientes de vários produtos de nome conhecido, como a California Pizza Kitchen, Hot Pockets e Digiorno’s Pizza. A empresa vendeu sua unidade norte americana de doces no começo de 2018 e, recentemente, anunciou um acordo de quase 8 bilhões de dólares com a Starbucks, que permite à Nestlé vender os produtos da famosa cafeteria ao redor do mundo.

Fonte: Varejo ESPM
A customização via análise de DNA leva essa mentalidade de mudanças e inovação a outro nível, além de complementar seus investimentos na área da saúde. Desde 2007 a Nestlé vem gastando bilhões de dólares comprando empresas que realizam pesquisas em medicina, como a Novartis Medical Nutrition, Atrium Innovations, Vitaflo, Prometheus Laboratories, entre outras.
Agora nos resta aguardar o feedback do Japão sobre como o programa pode ser implantado em outros lugares ao redor do mundo e sonhar com nossa pizza personalizada.
Veja mais na matéria original da Quartz.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários