Minas Gerais ganha primeiro centro privado e integrado para bionegócios

Avatar

Por FoodVentures

6 de julho de 2018 às 09:40 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Hoje em Nova Lima, Minas Gerais, está acontecendo o lançamento da Biotechtown: primeiro centro privado e integrado do Brasil a fornecer ambiente e recursos necessários ao desenvolvimento de empresas, produtos e negócios nas áreas de Biotecnologia e Ciências da Vida, aliando técnicas de uma equipe experiente, investimentos, networking – extensa rede de mentores e parceiros globais, além de uma metodologia customizada para impulsionar novos negócios

O “Programa” lançado pelo Biotechtown espera que as empresas participantes possam atingir patamar operacional depois de um ano, aumentando as chances de sucesso no mercado através de um melhor desempenho comercial ou de desenvolvimento de produto com o foco no cliente/mercado. Ainda que o lançamento esteja acontecendo hoje, as inscrições para o programa acontecem de hoje até 24 de Agosto de 2018, através do site.

Fonte: Fundep

Os participantes devem preencher formulários eletrônicos contendo informações a respeito de sua equipe executiva, tecnologia e estágio de desenvolvimento do produto/serviço, e as questões regulatórias e de certificação do mesmo. Empresas que já tenham pelo menos um MVP (produto minimamente viável) ou protótipo e que possam conduzir testes e validações comerciais ao longo da duração do Programa.

Empresas que foquem em diagnóstico in vitro, health tech, agronegócios e alimentos em geral, devem desenvolver soluções inovadoras aplicadas em biotecnologia e ciências da vida. Essas soluções podem estar voltadas para medicina personalizada, diagnóstico laboratorial, novos métodos, gestão de informação e tecnologia para pacientes, sensores e dispositivos para diagnóstico, gestão de cultivo e colheita, dispositivos sensoriais e para monitoramento da produtividade do terreno e plantações, novos insumos biológicos, bio-ingredientes, tecnologias que auxiliem na promoção da saudabilidade, naturalidade e praticidade dos produtos alimentícios e novas embalagens.

A divulgação dos resultados acontecerá em 14 de Setembro de 2018, finalizando com um Demoday. Evento do Programa de Desenvolvimento de Negócios do BiotechTown, onde as empresas terão a chance de apresentar suas oportunidades de negócios a investidores anjos, estratégicos e institucionais.

O BiotechTown é uma iniciativa do Governo do Estado e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), com a parceria da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e de sua agência de inovação, a Fundep Participações (Fundepar), além do apoio da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia (Anbiotec) e do projeto CSul – Desenvolvimento Urbano.

Você pode encontrar mais informações no link. E fica a dica para o estado de São Paulo…o quão enriquecedor não seria termos eventos e programas como esse? Deixe um comentário com sua opinião!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store