Interligando o agronegócio ao redor do mundo com ajuda da Nuffield

Avatar

Por FoodVentures

27 de julho de 2018 às 12:49 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Nuffield é uma rede global de agricultores e profissionais do agronegócio, única em sua proposta, que pretende conectar e construir um novo futuro para a agricultura. A Nuffield International  conecta aproximadamente 1700 agricultores e profissionais correlatos de mais de 11 países.

O processo funciona como para conseguir uma bolsa de estudos, os selecionados devem completar o programa internacional da Nuffield de 16 semanas e posteriormente continuam conectados através de uma sólida rede mundial de contatos, sempre atualizados sobre eventos e agendas que façam a diferença no mundo do agronegócio.

Vários países estão associados a essa rede, como Reino Unido, Holanda, Estados Unidos e Brasil. Os países membros organizam anualmente suas próprias conferências nacionais, com o objetivo de trocar conhecimentos e experiências, além de ampliar sua rede de contatos.

No Brasil, contamos com estudos como do Artur Falcette, premiado no programa da Nuffield em parceria com a Nufarm Indústria Química e Farmacêutica, e que foca na diversificação e integração da produção em diferentes setores, ao redor do mundo, e como reduzir riscos e melhorar os resultados financeiros, sociais e ambientais.

Já no programa em parceria com a Grupo Bom Futuro, o pesquisador Mauro Nakata foi selecionado para pesquisar maneiras de acelerar o desenvolvimento da produção e da indústria da aquicultura (tratamento do ambiente aquático para criação de peixes, mariscos etc) no Brasil, incluindo melhorias em genética, manejo e de sistemas de produção que proporcionem ganhos em escala, adição de valor e gerenciamento da qualidade de água.

Foram selecionados ainda estudos envolvendo melhoramento das técnicas de análises de solo e plantas, sistemas de monitoramento da saúde do solo e das plantas, e informação sobre maneiras de produção sustentáveis, além de outros focos do setor agro que são muito interessantes – e você pode ler mais sobre no site da Nuffield.

 A Nuffield também está presente no Summit realizado essa semana no Rio de Janeiro – O Thought for Food 2018.